domingo, 31 de agosto de 2014

Receitinha: Almoço de ontem

Bom dia e ótimo domingo^^

Não sei se é válido, mas hoje vou mostrar a "receita" do meu almoço (e jantar) de ontem. Vocês querem??? :D
Quem não quiser não leia o post >.< hahahah

Minha mãe me comprou aquele pacote de peito de frango congelado um por um. Eu fui descongelar 1 peça, no microondas para fazer o almoço e o negócio saiu de lá praticamente cozido -.- Ficou difícil de cortar, pensei um pouco e comecei a desfiar. Tinha uma cenoura, que eu ralei e cortei um pouco de cebola em rodelas (pode ser finas, mas eu não consigo fazer isso sempre). Também tinha um pouco de arroz do dia anterior (bem pouco mesmo, que só ia dar pro almoço).

Modo de fazer:
Numa panela, você coloca um pouco de óleo e aquece. Depois coloca o frango e tempera a gosto. Eu coloquei meu tempero pronto com alho, sal e cebola. Após dar uma refogada no frango, juntei a cenoura e refoguei mais um pouco. Então, coloca a cebola. Mexe bem. Coloca uns dois copos e meio de água e junta o arroz amanhecido. Mexe mais um pouco e tampa a panela, até a água secar.
Quando isso acontecer é só desligar o fogo e servir :)


Dá pra por tomate, batata, ervilha, milho... o que você quiser ou tiver em casa. Dá pra substituir o frango por outra coisa também, como peixe.
Eu ia por maionese, mas fiquei com medo de estragar tudo, mas você pode por, ou até mesmo requeijão ou creme de leite.

Essa é uma das minhas receitas criativas, pra quando você tá cansado de comer sempre a mesma coisa e inventa algo. E ficou pronto rapidinho :)


Espero que tenham gostado^^
#BoraPraCozinha?
bjoos

sábado, 30 de agosto de 2014

Projeto #64 e #65

Boa noite povos! Tudo bem com vocês??
Agosto está acabando. E lá se vai mais um mês desse ano de muito trabalho.

Bom, eu vim dar continuidade ao projeto... Vou tentar fazer igual fiz em junho: um post por dia sobre esse tema. Vamos lá?

Dia #64: Ócio Criativo.


Eu tava com uma vontade enorme de desenhar... Sério! Mas eu não sou boa nisso, ficava com nota nas aulas de artes, porque fazia os desenhos, mesmo desenhando ~marromeno~ Enfim... desenhar só uma florzinha com um cabinho e uma folinha não estava satisfazendo essa necessidade. Fiz um risco em volta da folha do caderno e tudo começou aí.
Agora a folha já tá bem primaveril :) E a necessidade mais contida^^

Dia #65: Não Comer no RU


Todo universitário sabe as dores e as delícias de se comer no RU (Restaurante Universitário, bandejão, Erre Uh...) Tem dias que a comida tá boa, tem dias que tem lasanha, tem dias que é carne de panela com batatinha... Mas a maior parte das vezes o RU judia: comida mal cozida, surpresas ~animadas ou inanimadas~ na salada, prato francês: "restô d'onté" e por aí vai. O que mesmo assim ainda é comível... O problema é que o RU da UFSCar, campus São Carlos, está servindo majoritariamente EMBUTIDO, nosso cardápio é montado no dia, uma hora antes de cada refeição, e de 6 dias de refeições, pelo menos 5 estão sendo de linguiça, linguiça calabresa, linguiça paio, hambúrguer... no almoço e na janta. Raramente tem uma pedra que eles chamam de frango e os vegetarianos estão comendo ovo pochê todo dia. #táTenso
Tudo isso pra dizer que vocês não imaginam o quanto foi bom comer essa comida ~marromeno~ que EU fiz hoje. hahahhaha
Peguei o que tinha na geladeira e fiz... Queria um tomate e uma batata, mas não tinha.

Enfim, espero que tenham gostado :)
Por enquanto é só. Pretendo voltar amanhã com mais coisas^^

Quem não percebeu: já passei da metade do projeto ;)
bjos e boa noite

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Projeto #60 a #63

Estou adorando fazer esse projeto. Vocês estão gostando de ver minhas fotos?? :)
Bom, vamos continuar?
No domingo eu precisava ir ao mercado, mas enrolei o dia todo e hora que fui estava fechado -.-

Dia #60: Mercado Fechado


Apesar do mercado estar fechado eu estava com uma vontade enorme de comer chocolate. Passei num posto no caminho de volta. Eu estava com cartão e precisava gastar pelo menos R$ 4,25, aí comprei esse picolé (com fábrica daqui de São Carlos) e um Lollo. Me espantei com os preços dos picolés da Kibom (que já eram caros, né?), mas esse da Bêjo não deixou nada a desejar e fiquei feliz, pois além de delicioso, ele é bem grossinho, com bastante granulado e ainda por cima bem mais barato :)


Dia #61: Passarinho na janela.
Eu acordei com o celular, mas ouvi que tinha "alguém" querendo atençãozinha. Abri a janela e lá estava ele:


Não sei de que espécie ele é, mas ficou um bom tempo cantando e as maritacas respondiam. Quando fui tentar uma foto melhor, ele voou...

Dia #62: dia de Centenário, bebê!


Centenário do Palmeiras... tinha que usar a camiseta! >.<

Dia #63: Saldo Feira das Oportunidades.


Eu... #aloka das canetas e lápis "odiei" ganhar todas essas, né? hehehehe.... Felicidade total!! :D

Por enquanto é isso.
Bjo grande e boa quinta ;)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Repeteco: Grafismo - Impala

Bom dia...
Hoje vou mostrar pra vocês o Grafismo, da Impala combinado com o Dourado Saara, da Hits.
Sabe aquela vontade de usar aquele esmalte? Então, eu estava assim com ele algum tempo atrás. Não sosseguei enquanto não usei.




Usei duas camadas e carimbei com a Nailz Craze e acho que o indicador destoou um pouco do resto, mas eu tinha feito ele antes, então beleza.
O Dourado Saara veio da minha última troquinha, com a Ana e o Grafismo comprei por culpa da Eva Vanzella.

Apesar de lindo, o Grafismo é difícil de definir, pra mim ele tem algo de oliva, marrom, vermelho e dourado... o que vocês acham?

Espero que tenham gostado^^

bjos

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pra Frente Brasil - Risqué

Bom dia..
Vou mostrar um glittersinho que usei a tempos: praticamente quando foi lançado, em maio. Estou falando do Pra Frente Brasil, da Risqué.
Ele é composto por base leitosa e glitters hexagonais médios na cor verde e filetinhos bem fininhos azul e amarelo.



Usei a técnica do "Peel off Impala", passei 3 camadas do glitter, pois queria ele bem opaco e por cima mais uma camada do tc da Impala, pra ficar mais lisinho. Achei ele um pouquinho chato de aplicar, porque passar o pincel normalmente você fica quase sem glitter na unha e aplicar como glitter, você perde a base. -.-
Eu achei que se fica algum filete mais na ponta da unha, eles incomodam, então é bom tomar um pouquinho de cuidado :)
Por causa da Peel off, ele começou a lascar no outro dia. Mas acho que vou repeti-lo mais pra frente.



BjO e boa segunda.

PS: esse esmalte está livre das 4 principais substâncias causadoras de alergia (DBP, Tolueno, Formaldeído e Cânfora).

domingo, 24 de agosto de 2014

Projeto #50 a #59

Boa tarde... 
Vamos dar continuidade ao projeto?

Dia #50: Dirigir


Gosto de dirigir, mas também gosto da minha vida e ~ainda~ não estou tão imprudente assim a ponto de tirar foto enquanto dirijo de verdade, então eu já estava com o carro estacionado. :)

Dia #51: Pizzaria com amigos


Fomos em dois casais, eu esqueci de tirar uma foto de nós, mas o papo e a pizza estavam bons... Então tirei uma foto do site pra compensar^^

Dia #52: Cachorros

Laika (rotwailler - que "sumiu") e Nina (Pitbull) as duas meninas sapecas da minha madrinha :)
Eu amo gatos, mas também adoro cachorros :) Negona e Polaca são duas meninas sapecas, que já estavam cansadinhas porque já tava na hora do soninho. E a foto ficou ruim porque esqueci o cartão de memória em casa, então ficou difícil tirar várias fotos e escolher a melhor.

Dia #53: Filminho no cinema


Eu gosto muito de ir ao cinema, além do mais adorei esse filme e apesar do meu irmão e do meu noivo terem dormido durante uma parte do filme, eu gosto da companhia deles :D

Dia #54: Horizonte

vista da varanda/sacada
Meu noivo também mora em prédio, mas o dele é bem mais alto que o meu aqui em São Carlos, então dá pra ter uma vista melhor da cidade. Eu gosto bastante de olhar o horizonte :)

Dia #55: Lápis diferente


Eu sou #aloka de coisas pra escritório... principalmente lápis e canetas diferentes. Esse era da minha madrinha. Ela levou uns desenhos pra fazer na casa da minha avó, aí eu vi esse lápis no meio das coisas e amei a texturinha dele. Imaginem minha felicidade ao ouvir: "pode ficar" :D

Dia #56: Mais presentes

já foi tudo :'(
Meus avós e minha tia Dirce são uns amores. Não só pelo fato de me darem dinheiro de presente de aniversário, mas porque eu realmente os amo :)

Dia #57: Orquídea


Sou apaixonada por rosas, mas as orquídeas também me encantam, principalmente essas de formas e cores mais diferentes.
Essa foi o presente de aniversário da minha sogra (eu escolhi e minha mãe pagou). Além dela adorar orquídeas, ela não tá podendo tomar vinho, então achei que seria a melhor opção e essa era a mais linda no mercado :) Nem preciso dizer que minha sogra amou, né? ^^

Dia #58: Horizonte Noturno

vista do quarto do meu noivo
Porque eu gosto de admirar o horizonte de qualquer modo: pode ser de dia, pode ser a noite, pode ser urbano ou natural :)

Dia #59: Seguindo a filosofia do Barão Vermelho

"Esmalte vermelho. Tinta no cabelo"
Porque eu adoro essa música e me sinto super poderosa ouvindo ela, mesmo sem estar de esmalte vermelho ou com tinta no cabelo^^ Também não sou da bagunça e não saio toda quarta-feira! hahaha
Mas a música é boa! Dá o play aí ;)


Bjo grande e ótimo domingo :)

sábado, 23 de agosto de 2014

Playlist: Músicas Românticas

Oii, leitores. Boa tarde :)

Eu tava me perguntando que música postar aqui, quando meu player começou a tocar Bruno Mars e achei a resposta pra minha questão :)
Eu adoro músicas românticas e Bruno Mars é meio que o ápice do romantismo internacional dos últimos tempos. A música escolhida, para começar, é "When I was Your Man", (que na verdade é de dor de cotovelo, se vocês prestarem atenção na tradução), que me dá tristeza por saber que o cara não aproveitou as chances que teve e se arrepende:


Pra mim, essa música não tinha nada a ver com o "casalzinho sem graça" e super meloso da novela "Amor à Vida", que era tema. #SóAcho.

Enfim... Vamos a próxima: Roupa Nova - Linda Demais.


"Vídeo oficial" ~tsc, tsc. Cada coisa que o povo põe em nome de vídeo no yt... Tão achando que a gente é trouxa? Merecia "unlike" só pra aprender a nomear decentemente os vídeos! hahahaha #TôMalvadaHoje.

A próxima é uma romântica alegrinha: Legião Urbana - O Mundo Anda tão Complicado


Gosto desse vídeo feito de animações do Paint :)

Essa também merece estar aqui: Ira & Pitty - Eu quero sempre mais


As vozes desses dois contrastam super bem... Só amor nessa música <3

E pra finalizar: Engenheiros do Hawaii - 3x4


Delícia de voz. Delícia de gaita :)

bjo grande. Ótimo sábado ;)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Desafio ♥ Estampas #7: Gradiente

Bom dia :)
Fazer "pond manicure" tá valendo no lugar de um gradiente lindo? Bom, eu tava com vontade de fazer essa técnica, mas a execução não saiu daquele jeito -.- tava empacada nesse desafio (como tô agora) e não consegui pensar num gradiente, então acabei fazendo a pond manicure, que consiste em usar um esmalte ralo e ir carimbando entre as camadas. Como falei, não gostei do resultado da minha, mas tem umas lindas no Google.

Vamos ver?




O fato das unhas estarem micro e as estampas serem grandes, deixou tudo meio amontoado. E eu não achei que teve um degradê. Ficou manchado pra 'kawaka', não tive muita paciência e joguei meu dinheiro no lixo comprando esse Colorama só pra fazer isso :(
Eu sei que não gostei e foi demorado de fazer... Talvez eu tente agora que as unhas estão maiores :)

bjoos

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ametista - Panvel

Faz tempo que não mostro o que tô usando nos pés, né?
Bom, fazendo um apanhado, eu usei o Topázio (Panvel), o Verde Esmeralda (Risqué) e uma misturinha Café (Realce) + Beterraba (Mohda). Mas hoje, vou mostrar o Ametista, da Panvel (que foi fotado quando deveria estar saindo do meu pé - então ignorem eventuais imperfeições).



Tá parecendo meio desbotado, mas a cor é realmente linda. Usei apenas duas camadas e sem extra brilho, a secagem foi rápida e durou dias nas unhas :) Mas normalmente os esmaltes duram muito no meus pés^^

Espero que tenham gostado ;)
bjs

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Desafio Comprei pelo vidrinho #1: Rock, Panvel

Voltei :)
Bom, esse foi o primeiro esmalte desse desafio que eu usei e eu juntei os dois desafios na mesma mani :) E a ordem não está cronológica, mas tudo bem. No desafio das estampas o objetivo era fazer algo "Rock" e quer manicure mais roqueira do que uma que se usa um esmalte chamado "Rock" pra esmaltar? - Apesar de eu achar essa cor mais pra ~emo do que pra rock propriamente dita. Ele é indeciso entre o rosa e o roxo, depende da iluminação. Olhem:




Acho que na verdade, esse esmalte é rosa com um glow azulado e é isso que faz ele ficar diferente dependendo da iluminação. Bom, pra fazer essa mani, usei duas camadas do Rock, exceto nos anelares, que usei o Francesinha, da Ellen Gold, para quebrar um pouco o rosa. Procurei nas minhas plaquinhas as coisas que mais tinham a ver com rock e os únicos desenhos que me agradaram mais foram esses raios e os pied-de-coq (algo como "pé de galo"), pois achei eles parecidos com o que fazemos com as mãos num show de rock. Por cima de tudo uma camada de extra brilho, da Alfaparf, se não me engano. As plaquinhas foram as BM (que não lembro os números), mas essa estampa de pied-de-coq/pied-de-poule tem em várias plaquinhas, inclusive nas DRKs ;)

Espero que tenham gostado :)
bjs

PS: eu, na verdade, ganhei o mini kit Festa da Panvel (composto por 4 esmaltes além do Rock) - obrigada Luh *sua linda* - então burlei a parte de "comprei" nesse desafio, mas acho os mini kits da Panvel tãooo lindos e era doida por ter um... Quer coisa melhor que ganhar coisas fofas?? :D Obrigada, mais uma vez, Luh^^

Desafio: Comprei pelo vidrinho

Bom dia :)
Comecei outro desafio, mais ou menos junto com o Desafio das Estampas. Então, agora vou mostrar as minhas escolhas pra esse desafio. Eu já usei TODOS, mas achei uma bela oportunidade de usá-los novamente, pois tem vidrinhos lindos, qualidade ótima e cores que me agradam :)

Os selecionados foram:


Esse desafio foi lançado pela Eva, do Adega de Esmaltes. E eu preciso confessar uma coisa: 3 desses vidrinhos foram ganhados na verdade, dois deles eu escolhi por causa do vidrinho e o outro fiquei put* quando descobri que era mini, então ele não deveria estar aí, mas fazer o que? :P

Espero que goste e logo eu volto com a primeira mani que fiz :)

bjs

sábado, 16 de agosto de 2014

Playlist: Guardians of the Galaxy Sound Track

Bom dias :)
Tudo bem?
Na segunda-feira (4) eu fui com meu irmão e meu noivo ver o filme Guardiões da Galáxia. Eu estou tentando prestar mais atenção nas trilhas sonora dos filmes. Resultado? A-ME-I a trilha sonora desse filme e tive que vir compartilhar com vocês :D Além do mais, ela é setentista e impregna na nossa cabeça.
Impossível não se apaixonar por trilha sonora composta por Jackson 5, David Bowie, Blue Swede, dentre outros.

Apertem o play e enjoy ;)


Espero que tenha gostado!
Bjos e ótimo sábado ;)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Projeto dia #42 a #49

Oi gente, voltei :)
Vamos continuar as fotos atrasadas do projeto?

Dia #42: Fazer o "impensável":
No domingo, do jogo da final da Copa, fiz uma coisa que eu havia desistido de fazer: alterar os padrões do meu cabelo (que estava virgem a muito tempo). E agora, um mês depois, já penso em cortar curto, como no ano passado...


As cores não estão mais tão vivas e ele está embaraçando com facilidade, mesmo usando máscara e óleo reparador. Além disso, o verão tá chegando de novo e é tão bom cabelo curto no verão :) #PartiuCortarOCabelo #VouDoarACabeleira ^^

Dia #43: Presentes
Meus presentes de aniversário: um par de pulseiras e um óleo corporal d'o Boticário (cheirosíssimo <3) - ainda bem, pois meu creme, da mesma linha, já está quase no fim^^


Dia #44: Pão fresquinho e café
Eu adoro 'tomar' café da manhã e um dos melhores é esse :) Pensando bem, acho que sou suspeita, pois adoro misto quente com leite e Nescau, adoro o pão da minha avó, de vez em quando tomo café com leite... É! Acho que gosto mesmo é de café da manhã ^^


Dia #45: Notas Altas
Um 10 não foi a única nota boa que eu tive esse semestre (meu penúltimo, diga-se de passagem)... Digamos que esse semestre foi proveitoso :) E que eu possivelmente vá sentir falta dessa época na minha vida.


Dia #46: Gato feliz
Esse é o gato da minha avó, o nome dele é Clarinho, e ele achou uma sacolinha pra brincar *---*


Dia #47: Chuva
Essa foto já estava no celular, mas estávamos precisando de uma chuva :) Infelizmente eu não consegui a foto da chuva daquele dia, então ~secretamente~ usei a foto que eu já tinha! xD


Dia #48: Frio + tv + internet
Quando não estou vendo seriados com meu noivo, é isso que fico fazendo... Como estava frio, eu estava fazendo isso tudo embaixo das cobertas :) - Só pra constar: Adoro o Discovey Home & Health :) quando posso, assisto mesmo!^^ Aliás, sou dessas que faz tudo ao mesmo tempo. E vocês? hahaha

Dá pra ver meu edredom? Dá pra ver que eu sou viciada em Cake Boss? E em esmaltes? xD
Dia #49: Mamma Mia!
Outra coisa que eu adoro? O filme Mamma Mia! :D


E então? O que achou?
Espero que tenha gostado^^

bjs até mais^^

Projeto dia #37 a #41

Oi gente... Tudo bem?
Eu não parei com o projeto. Eu só estou de férias e não sei fazer outra coisa além de procrastinar fora da web. Tem umas fotos acumuladas do projeto, mas são muitas, então vou dividir pro post não ficar muito longo, ok?
Vocês podem ver a última postagem sobre ele AQUI. Vamos continuar? Não lembro exatamente que dias da semana as fotos foram tiradas e teve dias que não fiz fotos, então não vou colocar os dias da semana.

Dia #37: Gata do prédio
Em São Carlos eu moro em prédio e tem essa gata que sempre fica nas redondezas, ela é linda e carinhosa. Vê-la sempre alegra meus dias :) Mas nesse dia, vi que a cabeça dela estava machucada e isso me entristeceu um pouco e infelizmente eu não tive o que fazer =/



Dia #38: Feriado e frio
Se não me engano, isso foi numa quarta. Quer coisa melhor que acordar mais tarde, e poder ficar o dia todo embaixo das cobertas e de meia porque tá frio?


Dia #39: Gordice parte VIII (um dos chocolates preferidos)
Eu ADORO Lollo! Sem mais!! - É igualzinho Milkbar, pra mim, mas consegui ficar viciada nessa bagaça! hahaha


Dia #40: Nota 10!
Meu único 10 do semestre, mas feito por merecer :)


Dia #41: Meu aniversário
Foi no sábado, 12 de julho. Este foi um dos recadinhos que recebi no facebook :)


E aí? o que acharam? Depois eu volto com mais ;)
bjoos

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sessão Pipoca: Estreias Agosto

Oi gente :)
Esse é mais um mês recheado de filmes cheios de expectativas nos cinemas.
Aos "45 minutos do segundo tempo", finalzinho de julho estreou "Guardiões da Galáxia" (que eu não citei no post do mês passado, sei lá porque). Mas na primeira semana (07) tem uma comédia nacional: "Vestido pra Casar", com Leandro Hassum.

Eu fui ver Guardiões da Galáxia na segunda e me apaixonei pela trilha sonora setentista (músicas dos anos 70), além do fato de ser filme de "super-heróis". Aproveitem pra dar uma olhada no trailer:


Dia 14 tem "As Tartarugas Ninja", com direção de Michael Bay e Megan Fox no elenco:


Depois, no dia 21, um pouco de ação com Stalone e mais um time em "Os Mercenários 3", que eu provavelmente vou ter que ir ver com meu noivo:


E pra finalizar o mês, dia 28 estreia "Lucy", com a lindíssima ScarJo.


Lembrando que isso é só um resumo do que vai estrear em agosto. Quer saber a lista completa de lançamentos do mês? CLIQUE AQUI e descubra o que mais vem por aí.
Se o ano passado as estreias interessantes estavam DIFÍCEIS (pra dizer o mínimo), esse ano tem, pelo menos, dois filme por mês para se ir ver nos cinemas - pelo menos pra mim, que adoro a sétima arte :)

Espero que tenham gostado!
bjos e até mais :)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

2 anos de blog

Oi gente, tudo bem?
Estou de férias e tentando aproveitar a vida fora da web: dormindo, vendo séries, filmes, tevê, etc. Por esse motivo acabei não vindo aqui lembrar-lhes que o blog estava fazendo dois aninhos de vida.

Pra quem não sabe ou não se lembra foi dia 19 de julho, e como falei ano passado: julho é um mês cheio de comemorações pra mim. Pessoas queridas fazem aniversário, eu faço aniversário (23 anos), o blog faz aniversário e o meu relacionamento com meu noivo também faz aniversário (chegamos a surpreendente marca de 5 anos aturando um ao outro xD).

Eu gostaria de agradecer vocês fazendo um sorteio ou concurso cultural, mas infelizmente, este ano estou penando nessa vida de universitária sem estágio remunerado (último ano! Ano que vem serei uma pessoa com carteira assinada novamente^^). Um ano passa rapidinho, então vou agradecer apenas com palavras, desta vez.

MUITO OBRIGADA por todo o carinho, comentários e feedback. OBRIGADA por acompanharem o blog. Obrigada, obrigada e obrigada :D

Essa semana deixarei alguns posts programados e tentarei manter em ordem as leituras dos blogs amigos :)

bjo bem grande^^


Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger