sábado, 31 de maio de 2014

Playlist especial: Titãs

Oi, gente...
Bom sábado pra vocês. A minha intenção era postar uma música que não me saiu da cabeça essa semana, MAS... Amanhã tem a VIRADA CULTURAL PAULISTA aqui em São Carlos e tem show do TITÃS!!! Meu noivo vem pra cá pra irmos assistir, já que é DE GRAÇA!
Por esse motivo escolhi algumas músicas dos caras pra vocês ouvirem e a semana que vem posto a música que tem azucrinado minha mente nos últimos dias! hahaha... Uma dica: é do Engenheiros! <3

Pra começar, uma das antigas: Marvin


Outra que eu gosto é Pra Dizer Adeus


Flores (com a Marisa Monte) é linda


Tem também Bichos Escrotos


Comida, não podia faltar


Adoro Homem Primata


E Provas de Amor, também é bem boa!


Tem aquela Família que almoça junto todo dia... nunca perde essa mania


Hereditário, também é ótima


São tantas músicas boas, que eu vou acabar cometendo o pecado de esquecer alguma aqui. Mas tem também o novo álbum comecei ouvir enquanto programo o post e parece que voltou aquela pegada mais pesada e crítica que caracterizava o Titãs nas décadas de 80 e 90.
Vou deixar o álbum completo pra quem quiser ouvir, mas EU gostei bastante até agora. O título é Nheengatu e acho que vale a pena, pra quem gosta, ouvir! :)


O que acharam?? Esqueci alguma?

Depois conto pra vocês como foi o show,  ok?

Bjo grande^^

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto #3: E o pintinho Piu

Oi, gente... boa noite
Hoje eu fui monitora de um evento do meu curso, foi bem legal, conversei muito com várias pessoas, inclusive meus bichos. Fizemos um brinde no horário de almoço, a comida estava ótima. Mas não consegui tirar fotos desses momentos.
O legal desse projeto é que ele está me fazendo ver/perceber algumas pequenas coisas no dia a dia que estão me deixando de bom humor, a maior parte do tempo.
Claro que o evento também teve a parte de trabalho e foi só o primeiro dia... então veremos o que acontece sexta e sábado.

Indo almoçar tirei foto do lago da universidade, que tem um cheiro nada agradável, mas a vista é linda de morrer, estava sem a câmera, mas tirei foto do celular.




Mas a parte realmente engraçada foi o começo da conversa com meu noivo! hahaha

Ele não seguiu o roteiro que criei na minha cabeça e já que era pra estragar o meu roteiro 'bora' improvisar... hehehe E se você não entendeu, aí vai a referência:


 E vocês? O que fizeram pra serem felizes hoje? :D
bjo grande, até amanhã!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Projeto dia #2: deixar quem eu amo feliz

Boa noite. Tudo bem?
Vim postar o que me deixou feliz hoje. Bom, fiquei feliz por poder ficar em casa (já que não tive aula), mas não soube representar isso em fotos, também fiquei feliz por poder ficar embolada no edredom o dia todo, mas as fotos não ficaram legais. Me diverti vendo esse vídeo, mas foge da proposta:


Pensei, pensei e por fim, lembrei dos chocolates que vou dar para as pessoas que eu gosto. E achei que é uma boa forma de ficar feliz: deixar feliz quem a gente gosta.


O Chokito é do meu noivo, Prestígio pro meu irmão e Charge pro meu padrasto^^

O que acharam?

bjos e até amanhã, se eu não chegar muito cansada do evento que vou participar esse final de semana^^

Sessão Pipoca: Estreias Maio

Oi, gente... tudo bem?
Quanto tempo eu não falo sobre filmes, né?

O post de hoje será um pouco diferente, pois vou falar de filmes que quero ver e que estrearam recentemente ou que vão estrear. São eles: "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" e "Malévola".

Não entendi exatamente o motivo, mas agora os filmes estreiam na quinta-feira e não mais na sexta. X-Men estreou quinta (22) e Malévola estreia essa semana (29). E eu quero assistir ambos, não necessariamente no cinema. :)

Quem já viu, por favor, não vá me dar spoilers! Quem ainda não viu segue os trailers pra vê se fica querendo ir ver também! xD

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido conta com a presença de Halle Barry, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, entre outros no elenco. Dá uma espiada no trailer:


Já Malévola é interpretada pela diva Angelina Jolie e conta a história da bruxa mais amada (ou odiada) do momento:


E aí? #BoraProCinema??
ótima quarta-feira a todos^^

bjos


terça-feira, 27 de maio de 2014

Projeto #100HappyDays #1: Um ciclo que está chegando ao fim

Oi, gente... boa noite.
Antes de começar o projeto propriamente, quero fazer um breve apanhado do que eu "achei" por aí e que me deixou feliz, antes de começar o projeto. Essas coisas são:

Ter visto um vaga-lume pela primeira vez


Uma joaninha me dando boas-vindas em São Carlos


Ganhar chocolate... principalmente na Páscoa


E a Lua, quando ela está bem grandona, apesar de nunca sair o que eu vejo nas fotos


E agora as fotos do que me deixou feliz hoje: O fim do ciclo chamado Faculdade. Que foi muito bom em alguns termos, mas em outros... deixa pra lá. Essas pessoas são as que restaram da relação eu gosto/respeito em que a recíproca é verdadeira.

Aninha Siani
Layane, Roger e Manolo
E aí? O que acharam?? O que deixa vocês felizes?
Vão participar do projeto também? :)

Bjo grande e até amanhã^^


Projeto #100HappyDays

Oi de novo, gente.
Acabei de conhecer esse projeto: #100HappyDays, ou 100DiasFelizes. Segundo a Nana Pinho, o projeto começou a ganhar mais força pela Lai Dantas, do Luz, câmera... Moda!!!
Os objetivos são:
"A cada dia envie uma foto do que te fez feliz!
Pode ser qualquer coisa - desde um encontro com um amigo até um bolo bem gostoso na cafeteria ao lado, desde a alegria de estar em casa depois de um longo dia de trabalho até uma gentileza que você fez a um estranho.
Compartilhe sua foto via facebook, twitter ou instagram com uma hashtag #100happydays.


71% das pessoas que tentaram completar esse desafio falharam, citando a falta de tempo como principal razão.
Pessoas que terminaram o desafio com sucesso disseram que: 
- Começaram a notar o que os faz felizes a cada dia;
- Ficaram com um humor melhor dia após dia;
- Começaram a receber mais elogios de outras pessoas;
- Perceberam quão abençoados eles são por viverem a vida que tem;
- Ficam mais otimistas;
- Se apaixonaram durante o desafio."
Eu adorei a ideia e acredito que preciso dessa percepção do que me faz feliz, principalmente pelo fato do meu humor ser alvo de reclamações! =X
E eu adorei de verdade a proposta e pretendo começar ainda hoje. Acho que vou compartilhar com vocês aqui e no flickr. O que acham?
Espero que gostem!
bjo grande e até mais tarde com a primeira foto.

Desafios

Oi gente, boa terça-feira pra vocês.
Como vocês sabem, fiquei sem notebook recentemente e estou com algumas fotos perdidas no antigo. Então resolvi fazer um apanhado geral com os links dessas fotos perdidas, mas que estão no flickr, pra vocês terem ideia da minha "evolução" nos desafios.

Eu FINALMENTE acabei o desafio do Mix & Match e a última mani é ESSA.
Aí, eu comecei o desafio Nós <3 Estampas, em que a proposta é usar apenas placas de carimbo para decorar as unhas.
A primeira era ANIMAL PRINT, a segunda FOSCO (a foto não ficou tão boa e essa mani deu origem a mani do M&M, eu refiz, mas acabei me empolgando e fazendo o M&M antes de fotar ela certinha >.< É o mesmo anelar... relevem). A terceira mani, as fotos foram feitas depois de ter ficado sem pc e a proposta era usar três cores, então ficou assim:

3 camadas do Diário de Viagem, esse ordinário! >.<
Eu queria que as cores combinassem, mas só tinha essas três assim (Rosa, Lilás e Branco, todos da La Femme) e elas remetem a algo bem feminino, então busquei fugir das flores, pois era a proposta do quarto desafio, que teve esse resultado:


A cor não ficou muito fiel, mas gostei bastante desse esmaltinho, que veio da troquinha com a Aninha. Usei duas camadas e tava achando pouco as flores só de filha única, carimbei com o Branco, La Femme, e preenchi os miolinhos com o Amarelo, Big Universo. A quinta mani, pedia algo preto e branco, meu Paetê Preto ficou pedindo pra ser usado, eu atendi suas súplicas e quase faço a mani só com glitters, o que não contaria como desafio, hehehhe, mas me veio a luz e ainda bem que eu não tinha terminado. O resultado foi:

Meu edredom também tem ideogramas, que eu acho lindo, mas nem faço ideia dos significados
Adoro essa estampa da DRK-C, para a mani usei: Branco, La Femme (pra carimbar), Francesinha, Ellen Gold (de base), o Preto, La Femme de base e de carimbo, além do Paetê Preto, Impala e do Wedding Dress, Penélope Luz. E a última mani que fiz pra esse desafio, foi a de usar placas de francesinha. Deem uma olhada no resultado:



Pra essa mani, usei o lindíssimo, mas chatíssimo de fotar Ômega, da Sadok e o Dourado Saara, da Hits (ambos da Speciallitá - e eu só fui perceber depois que usei os esmaltes da mesma "marca"), também usei a plaquinha M73, da Konad (filha única). E por enquanto foi isso.

Espero que tenham gostado :)

bjo grande^^

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Para guardar dinheiro

Oi gente, boa noite
Esses dias, o site MdeMulher, postou uma matéria intitulada "7 passos para conseguir guardar dinheiro todos os meses" e resolvi falar um pouco da minha tentativa de juntar dinheiro aqui.

Como falei, no começo do ano, resolvi começar o projeto 52 semanas pra poupar dinheiro. Então esse post é também pra vocês terem ideia de como estou me saindo.

Bom, recomecei minha planilha de gastos: anoto tudo o que entra e o que sai, se o pagamento daquilo foi em dinheiro ou cartão de débito (não tenho mais cartão de crédito, pois dependo dos meus pais, não tenho mais estágio remunerado, e é cobrado taxa todo mês que o cartão não é utilizado: um gasto que não posso e não é o momento de eu bancar). 
Outra coisa: procuro sempre pagar as contas em dia, para não pagar juros e a internet tem vindo muito cara, então pensei e acabo desconectando os momentos que ela não está em uso para poder economizar um pouco.
Também procuro vender o que está apenas ocupando espaço e não uso mais (como meu Fusca azul, por exemplo). Sempre peço Nota Fiscal Paulista (programa do governo do estado de São Paulo em que um pouco dos juros pagos no produto volta pra você) e faço a depilação oriental (com linha) na minha avó e tias e elas sempre me ajudam um pouquinho.

Mas nem tudo são flores nessa vida: no mês de abril tive um ataque consumista e gastei boa parte do que tinha na Poupança, com acessórios e maquiagem, #shameOnMe Minha mãe já me excomungou por isso, mas ela não sabe que tirei o dinheiro da poupança #shameOnMe². Por conta desse gastos, resolvi deixar o cartão da poupança com a minha mãe (em Sertãozinho), essa medida não é a ideal, pois você não aprende a se controlar, você só não tem contato com o que te faria gastar, mas é a que funciona pra mim.

E para me ajudar no controle tenho três tipos de planilhas: 1) com todos os ganhos e gastos; 2) exclusiva para a poupança: lá tem o que depositei, o que é rendimento de juros e o que gastei "eventualmente" daquele dinheiro e 3) para o projeto, que está estagnada, pois é meio complicado ser estudante dependente dos pais (que ajudam como podem), ficar com o dinheiro contado para pagar contas e ainda depositar dinheiro. Aliás, o post do MdeMulher diz que devemos deixar um valor fixo para ser guardado e não guardar o que sobrar. No meu caso, como já disse, está um pouco complicado fazer isso. Acredito que ano que vem isso melhore, pois quero estar trabalhando.

Apesar de ser uma tarefa difícil estou tentando economizar da maneira que posso, por exemplo sábado: eu me inscrevi numa palestra do SESC aqui em São Carlos, o evento seria as 15:00 hrs e eu tive aula de Libras pela manhã, então resolvi ir ao SESC direto da aula, sem vir para a casa, pois precisaria pagar 4 passes de ônibus para fazê-lo e acabei vindo do SESC até em casa a pé também. Aí vocês me dizem: "na sua cidade não tem integração?" E eu respondo que não consigo pegar integração sempre, pois a integração aqui é de 1 hr e minhas aulas duram, pelo menos 1hr e 40 min. #triste. Por outro lado, andar faz bem e tenho estado bem sedentária ultimamente, então nada melhor que economizar um pouco e ter um pouquinho de saúde... e sim! a universidade é muuuito longe de casa. Cheguei #mortaComFarofa!

Com essa situação, comprar esmaltes (principalmente importados e de lojas online) é uma tarefa difícil. Os que estou comprando são nacionais e que as lombrigas ficam muuito ouriçadas e que não esteja com preços exorbitantes, como os Coloramas, mas base e removedor não dá pra ficar sem, então é provável que eu traga alguma corzinha pra ampliar um pouquinho mais a coleção. O lado bom disso é que posso usar os que ainda não usei e repetir os antigos sem tanto remorso de ver as coisas empacadas aqui.
Ah, também estou pegando carona pra ir pra casa da minha mãe, o que sai mais rápido e bem mais barato; não saio aqui em São Carlos e tento não pedir comida fora.

Bom, acho que são essas as minhas medidas para economizar e "sobreviver"...

E vocês, o que fazem quando a situação financeira não está tão favorável? Como fazem pra juntar dinheiro? Ou não juntam??

#MeContem

bjos

domingo, 25 de maio de 2014

Resenha: "Peel Off" Impala

Oi, gente. Boa tarde e bom domingo a todos :)
Hoje vim mostrar a vocês uma coisa que achei super legal. Mas já adianto: a Impala NÃO lançou um produto com o nome "Peel Off", ok? O que aconteceu é que vi ESSA MEGA DICA da Rossana, do Esmaltólatras Assumidas.
Bom, pra quem não sabe, Peel Off é uma base que facilita a remoção de esmaltes com glitter, só que ao invés de usar acetona, você tira o esmalte inteiro empurrando as pontinhas com a ajuda de um palito; sem dor, sem sofrimento, sem ficar com glitter até no cabelo.

O problema das Peel Offs é que elas são importadas, relativamente caras e difíceis de encontrar. Claro que buscamos outros métodos, como o da cola escolar branca, que pra mim não dá muito certo e eu não tenho muita paciência de esperar a cola secar. Aí vi essa dica da Rô e pensei: "se funciona com o roxinho da Risqué, será que não funciona com qualquer roxinho?" E resolvi testar com o que tinha em casa, no caso, o da Impala:


Eu esmaltei com duas camadas (não muito grossas) do Cobertura Espelhada, da Impala, deixei darem uma secada e esmaltei com o Pra Frente Brasil, com 3 camadas (pretendo falar só dele mais pra frente). Eu esqueci de tirar foto só com o tc, mas esmaltei quase em seguida. Depois do Pra Frente Brasil, mais uma camada desse Roxinho pra nivelar tudo. Algumas horas depois estava sem algumas pontinhas, no outro dia não aguentei e fiz a prova de fogo:




Levantando as pontinhas:


Casquinhas:



E depois as unhas ficaram assim:


Se vocês aumentarem a foto, dá pra ver que ainda ficou restinho de esmalte em volta das cutículas, mas essa limpeza é mais tranquila de fazer, já que a maior parte do esmalte saiu sem esforço. Mas uma coisa que nunca vou me conformar é que minhas casquinhas não saem inteiras... saem boa parte, mas não ficam no formato da minha unha #mimimi.

Voltando a proposta deste post, eu gostei, facilitou a minha vida e eu pretendo testar com o meu extra brilho da Alfaparf, que é transparente, aí depois faço um post comparando, ok? :) Mas, aparentemente, qualquer TC roxinho funciona como Peel Off e o melhor é que é produto destinado a unhas, diferente da cola.

O que acharam?? Contem-me :)

bjs e ótimo restinho de domingo.

sábado, 17 de maio de 2014

Playlist: Especial "Time to fun, GIRLS"

Oi gente...
Eu devia ter publicado essa lista perto do dia da mulher, mas tava crente que ia conseguir lembrar de mais músicas... Como não lembrei, vão só essas mesmo :) São clipes "inspirados" na "diversão" feminina. Eles me deixam alegre, acho engraçado, alguns podem ser sexicistas, mas sei lá... Eu gosto!

Men! I feel like a woman - Shania Twain


Essa não podia faltar! xD Girls Just Want have fun - Cindy Lauper



Madonna é polêmica, dança pra caraleo, tem toda uma geração de fãs e acho que ela também precisava estar nessa listinha: Hung up.


Essa música tinha que estar aqui porque quando eu não tinha 17 anos ainda, queria chegar aos 17 pra ser a "Dancing Queen", hoje quero voltar a ter 17 pra ser a Dancing Queen! hahaha... Essa música está entre os maiores sucessos de todos os tempos, na rádio DiárioFM de Ribeirão Preto (minha rádio preferida, dos últimos 6 ou 7 anos).



Pra fechar, uma nacionalzinha no meio das divas internacionais... Essa também é divertida e bem dançante: Dancing Days - As Frenéticas


Espero que tenham gostado, não vou prometer o dia de volta, porque ainda não sei o que vai rolar na minha vida...

Divirtam-se!! Ótimo sábado ;)

Boa madrugada

Oi, gente, tudo bem?
Venho aqui dar um parecer sobre o meu sumiço. Como "inventei"de programar post hoje (sábado), era necessário que viesse aqui dar algumas explicações.
A verdade é que eu não sou nada organizada e sei lá, esqueci da existência do blog, e acho que coincidiu com não postar mais no LTD, que agora é blog sale (pra quem não sabe, é um blog de vendas).
Bom, quando a coragem de postar estava aparentemente voltando, eu fiquei sem meu notebook. Como não é a primeira vez que tenho o mesmo problema, resolvemos que estaria na hora de comprar outro, mas esse ano estou sem estágio remunerado e o que meus pais me ajudam está dando só para o básico. Ao mesmo tempo, tivemos problemas com o carro do meu irmão, que não vai ficar barato, mas graças ao seguro já está sendo arrumado.
A questão é que ainda tenho algumas fotos prontas para virarem post no blog antigo, então preciso dar um jeito de recuperá-las, pois são fotos de resenhas e das esmaltações... que eu sempre salvei no A-Drive, ao invés de salvar no pendrive... o problema é que essas, eu esqueci de passar para a "nuvem" então estou sem elas.

Ficar me lamentando não vai rolar, ficar me forçando a escrever também não. Então "eu voltei", mas ainda não sei por quanto tempo. Até porque tenho um TCC pra "parir" também e esse foi o motivo de ter comprado um pc novo, se não fosse o caso, eu iria ficar mais um tempo sem computador.

Eu comecei a pensar em postar as esmaltações apenas na fanpage do facebook e talvez não escrever este ano.... Mas sinceramente, ainda não sei se isso é uma boa ideia. Falando em ideias, existem algumas rondando minha cabeça, mas também estou insegura em relação a elas, por conta das responsabilidades.

O jeito é ir fazendo as coisas aos poucos... Eu devia estar dormindo, pois tenho prova teórica de Libras daqui a pouco, mas antes, precisava vir "falar" com vocês; deixei acumular as visitas dos blogs amigos novamente (#ShameOnMe - odeio quando faço isso!) E estou desde terça-feira, se não me engano, fazendo isso e quando eu penso: "vou parar de deixar acumular", eu vou lá e fico mais meses sem visitar vocês! U.u

Eu já criei cronogramas... Só falta segui-los! Esse ano é decisivo na minha vida, preciso focar nisso. Eu acredito que consigo fazer tudo o que gosto e quero, só me falta um pouco mais de empenho.

Sinceramente, as vezes penso em excluir minha conta do facebook, porque querendo ou não, gasto muito tempo naquilo. Mas por outro lado, é praticamente o único meio de falar com meu irmão, o que gera, de certa forma "telefone sem fio" entre a minha família.

Bom, agora a consciência tá um pouco mais tranquila (só vai ficar totalmente quando eu não tiver coisa acumulada pra estudar e nem as visitas pra fazer, mas pelo menos, na parte de comprometimento com vocês leitores!)


Agradeço a todos que leram até aqui.

Peço que torçam para eu ir bem na prova e até daqui a algumas horas! :)

bjs
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger