domingo, 12 de janeiro de 2014

Receitinha: Bolo de caneca

Domingo é um bom dia pra fazer gordice, né gente? :P
E nada melhor que uma gordice prática, rápida e gostosa... Bolo de caneca. Mas dessa vez não fui eu quem fiz o bolo, como já mostrei por AQUI e não ficou borrachudo, pelo contrário, ficou ótimo.
O segredo dessa vez foi ter comprado o bolo de caneca pronto da Dr. Oetker, que é necessário misturar apenas o leite e deixar no microondas por 1 min e 10 seg. Acho que a marca não testa em animais e dependendo do sabor, acho que não tem coisas de origem animal, então Grazi, se você substituir pelo leite de soja, dá pra você se jogar ~se eu não estiver enganada~
O bolo de chocolate é uma delícia e eu coloquei uma cobertura de chocolate e chocolate granulado, que ficou melhor ainda... #irresistível! ^^ Olhem:


Para a cobertura, fiz a proporção de 1 X 1 X 1: 1 colher de sopa de leite condensado, 1 de leite e 1 de Nescau, misturei tudo e joguei por cima, com o bolo quente, recém tirado do microondas, aí ela escorre e fica assim quando vamos dando as colheradas. Essa marca tem certa variedade de sabores, pelo que vi (além de chocolate, já vi de coco e de baunilha), além disso, pode fazer a cobertura sem achocolatado, fazer outro tipo de cobertura, jogar coco por cima, substituir pelo achocolatado de sua preferência, colocar raspas de chocolate e mais uma infinidade de coisas ;)

Não sei se vocês repararam, mas a minha caneca (que tá mais pra tigelinha com asa) tem a receita por dentro, mas como eu falei, não sou muito de comprar ovo e nem farinha de trigo, então acho mais simples e prático comprar pronto e só colocar o leite, fora o fato da experiência do negócio ter ficado com textura estranha quando eu fiz, então prefiro ir no que sei que vai dar certo ;)

Espero que vocês tenham gostado dessa dica... Se alguém fizer, compartilha aí! ;)

bjoos, ótimo resto de domingo^^
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger