domingo, 24 de novembro de 2013

Sobre "A Garota que eu Quero", Markus Zusak

Oi gente... tudo bem?
Parece que minha inspiração pra escrever aqui está voltando.
Essa é a vantagem de sempre ter algum livro pra ler :) O de hoje é do autor do consagrado A Menina Que Roubava Livros, que eu comprei porque ficaria duas horas esperando na rodoviária de Ribeirão Preto para embarcar para São Carlos. Mas rodoviárias são sempre barulhentas e quem disse que eu consigo me concentrar? Resultado? Acabei lendo em casa mesmo... O bom é que o livro supriu a ausência do pc, enquanto formatava. Mas voltemos ao livro: ele tem 174 páginas, foi traduzido por Vera Ribeiro e a Intrínseca é a editora responsável pela publicação aqui no Brasil.
Paguei R$ 19,90 na livraria da rodoviária e acabei de ver que o livro tá por R$ 9,40 no site da Saraiva! ¬¬ (Y) Legal! #sqn - se eu tivesse tirado a foto da capa ao invés de ir pegar a imagem na web não tinha passado raiva! U.u


Bom, eu não sei se isso vai ser bem uma resenha, acho que tá mais pra um artigo de opinião!
O título original é "Getting the Girl" e Zusak conta a história do jovem Cameron Wolfe: um "virgem, perdedor e pervertido". Na contra-capa a opinião de Kirkus Reviews é que o livro é "comovente, embora não sentimental. (...)", mas o que se esperar de um livro que conta a história de um garoto assim?
Eu gostei, a leitura foi prazerosa, mas sinceramente, Zusak acertou mais com o "A Menina que Roubava Livros", eu ri mais, me emocionei mais e vivi mais o livro do que esse. Por isso acredito que esse livro seja mais voltado para garotos, tem a linguagem fácil e clara, o garoto fala dos seus sentimentos (físicos - sexuais - e emocionais) em relação as mulheres. Na verdade, Cameron quer ser igual aos irmãos mais velhos: Steve e Rube... especialmente Rube, que troca de namorada a cada semana. A última foi Octavia, mas eles terminam. Ela começa a demonstrar interesse por Cameron e no desenrolar da história observaremos o amadurecimento e auto-conhecimento dele, juntamente com Octavia, que também tem seus mistérios.

Espero que tenham gostado. Por hoje é isso ;)

bjos
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger