quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sessão Pipoca: As Vantagens de Ser Invisível

Bom dia! Bora falar de filme?
Até que enfim!! o/ hahahha... Acho que não postei um esse mês! o.O

Bom, o filme de hoje é As Vantagens de Ser Invisível. Lembrando que já fiz resenha do livro AQUI. Sobre o filme, ele foi dirigido por , distribuído pela Paris Filmes e com atuações de Logan Lerman, (Percy Jackson), como Charlie, Emma Watson (Hermione Granger - Harry Potter), como Sam e Ezra Miller (Kevin - Precisamos Falar sobre Kevin), como Patrick.


Adaptações de livros de romance pra cinema, eu costumo gostar do filme, como foi o caso de "O Lado Bom da Vida", "Para Sempre" e de "Um Dia", porque a coisa fica mais "poética", mais "bonita" e "romântica", pelo menos é a impressão que eu tenho. Porém, com esse foi diferente: eu realmente gostei mais do livro, achei mais detalhado e mais rico.
Mas é claro que livro é livro e filme é filme: são gêneros diferentes, vão priorizar coisas diferentes! Mesmo eu tentando me acostumar com essa realidade, acho que pecaram na transformação desse livro pra filme: no livro, percebemos que Charlie escreve cartas e estas são como seu diário, no filme isso não fica tão evidente, o que nos leva a perder o que eu falei da "evolução da escrita" dele também. O que aconteceu com sua tia Hellen também se perde um pouco e outras tantas coisas. Acho que criei uma expectativa muito grande baseada nos outros filmes baseados em livros que vi.
Como já contei a história no post da resenha, não vou me estender muito.
Filme é sempre bom ver, assim como sempre é bom ler um livro, não tomo essas coisas como "perda de tempo" a não ser que a coisa seja muito ruim, como "Todo Mundo em Pânico", mas essas são as formas de cultura a que temos contado, então eu indico pra quem tiver curiosidade, mas como passatempo mesmo, pois esse não foi dos meus filmes preferidos, mas como falei ainda dá pra assistir! ;)

Espero que tenham gostado^^

bjoss e ótima quarta ;)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger