sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Desafio Mix & Match #2: Azul

Boa tarde!! :)
Mês passado eu dei uma enrolada nos desafios, foram muitos e esse ficou meio esquecido! :S Mas finalmente saiu a segunda mani do desafio do Mix & Match ^^ Tentei compensar de alguma maneira caprichando bastante! :) E o resultado foi satisfatório... Essa mani teve seus 15 minutos de fama! hahaha
Vamos ver, então? Depois falo mais um pouco dela! :)




Esse China Glaze é o Dorothy Who? Demorei MESES para usá-lo, coitadinho! - isso porque esperei um tempão pra conseguir... Ele foi fosqueado, e gostei mais, não sei porque! o.O Além dele, usei o Moondust, Dance Legend e o World of Glass, BBF e os esmaltes de carimbo Prata, Dourado e Preto, da La Femme. Fiz pensando um pouco no Novembro Azul (esse artigo tem coisas bem interessantes e é bem curtinho), em que as atenções estão voltadas mais aos homens, pois é o mês da luta contra e a prevenção do câncer de próstata, dentre outras doenças. AQUI tem outro artigo sobre o que é e quais os fatores que levam o homem a ter câncer de próstata.
Bom, pesquisas comprovam que homens se cuidam menos do que nós mulheres, eles vão com menor regularidade ao médico (só se estiverem morrendo e olhe lá). Mulheres se previnem mais e tem o preconceito menor em relação a se "cutucar". Já para os homens, este ato "afeta a masculinidade" deles, o que é mentira, né? Esse ato pode salvar a sua vida, cara! >.< Câncer de próstata, em mortes, perde apenas para o câncer de pulmão e tem como se prevenir! Sentiu algo errado: dor pra urinar, disfunção ou seja lá o que for... PROCURA O MÉDICO! Saúde não é brincadeira, gente! - Mulheres, ajudem os "meninos", falem que acompanharão eles, que é sempre bom estar prevenido, etc.
As pessoas que a gente gosta e que estão ao nosso redor, tem que nos dar apoio e força, independente da situação, caso contrário, a caminhada (que não é fácil) se torna mais difícil...

Outra coisa triste é saber que essa campanha não é tão divulgada: fui na rodoviária comprar a passagem para ir na casa da minha mãe; no mês passado, as moças tinham um laço rosa nos uniformes. Hoje fui novamente e adivinhem: ninguém com nada azul! =/ Não sei se é falta de conhecimento sobre, ou se ainda não chegaram os lacinhos, ou se é simplesmente ignorância pela campanha, mas fiquei um pouco triste, porque ela também é muito importante!

Eu já falei demais, então vou ficando por aqui! Espero que vocês tenham gostado! :)
E se cuidem ;)
bjo grande!!
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger