domingo, 20 de outubro de 2013

Brigadeiro vegetariano

Faz muito tempo que não posto aqui uma receita. Mas também, não tive nada de interessante pra mostrar.
Até que recentemente resolvi tentar fazer esse brigadeiro que a Grazi ensinou.
Na verdade, eu achei o leite condensado de soja e resolvi tentar... Eu comprei o granulado também, mas ele acabou antes de eu fazer o brigadeiro, então fui tentar o de colher, me enchi de dúvidas porque nunca entrei na cozinha na vida ~tsc, tsc~ a consistência do leite condensado de soja é diferente, não tinha cacau em pó, não vai leite e eu entrei em desespero... e lógico que fui atormentar a Grazi! hahaha...
A Receita é bem simples:

1 lata de leite condensado de soja
1 colher de sopa de creme vegetal (popularmente conhecida como MARGARINA - manteiga é de gordura animal, se for pra ser vegano, não pode! >.<)
1 colher de sopa de cacau em pó (que eu substituí por Nescau - que pros veganos também não pode! - porque eu não tinha o cacau)
Granulado pra confeitar, à vontade! ^^

O procedimento é o mesmo: misturar tudo e levar ao fogo, mexendo bastante até ficar na consistência desejada. Como não vai leite, se deixar por muito tempo no fogo, vai ficar grudento, ~toque do Douglas. Resultado: o brigadeiro mais rápido da minha vida! :)




O leite condensado de soja é mais denso que o comum, mas no momento que é aquecido, fica mais mole e depois engrossa de novo. Se não me engano, levei coisa de 5 minutos com ele no fogo. Achei pouca coisa mais doce que o comum, talvez seja bom usar mesmo o cacau, o gosto do condensado me lembrou um pouco o gosto de sorvete de creme. Achei bem gostoso, fiz meus vizinhos de cobaia e como eles não falaram nada, acredito que eles tenham gostado :)
Eu achei que valeu a experiência, valeu o sabor e tudo, mas o leite condensado de soja é um pouco mais caro que o comum, mas você tem a opção de fazer o seu leite condensado, no link da receita original da Grazi, tem o link pra receita do leite condensado ;)
O que acharam? Quem experimentaria? Ficaram com água na boca?? hehehe
Bjoos e ótimo final de domingo!
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger