segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desabafo de uma "órfã"!

Oi gente, boa noite pra vocês!
O post de hoje não é dos mais alegres. Não, ninguém da minha família morreu, aliás o contrário! Estão todos bem! ;)
A situação é outra: a Kelly, que fabrica os EDK's (Esmaltes da Kelly) precisa parar de "fabricar" suas lindezas por causa que não tem CNPJ e registro na Anvisa. Como isso aconteceu? Muito provavelmente alguém denunciou.
Eu estou no mundo esmaltístico tem mais de um ano, quase dois. E ultimamente tenho percebido que as pessoas não são tão "legais" como eu achei! =/
Quando comecei, eu acreditava que todas(os - Douglas conheci beeem depois) eram amigas(os), achava que as pessoas que "coloriam o mundo" não sentissem inveja ou se dessem bem... No maior estilo Best Friends Forever.

Mas a vida passa e a gente percebe que as coisas não são bem assim: gostamos de colorir o mundo, mas "recalque" acontece de monte, isso me entristece, pois eu acredito que as pessoas tem a opção de fazer tão bom quanto, ou até melhor. Denegrir ou denunciar alguém ou sua imagem, eu não acho nada bom, aliás, é ruim e para mim só mostra incompetência de "competir" por algo justamente (que é diferente da igualidade).
Claro que isso não acontece apenas no nosso "mundo colorido" de esmaltes, mas é o que a minha mãe diz: "muita mulher junta, vira um ninho de cobras", cada vez mais eu vejo isso.

Outra coisa que me entristece é que a justiça desse país tá muito preocupada com coisas que, sinceramente, não deveriam se preocupar e o que é realmente importante e que mudaria o destino do país: muitas vezes não ficamos sabendo, não é julgado, ou a justiça não vê. E não digo isso só por causa de "uma marca de esmaltes artesanais", digo isso pela nossa falta de educação, pelas pessoas que roubam pra não morrer de fome, por nossa falta de segurança, infra-estrutura, saúde, etc. Entendo perfeitamente que esse seja o trabalho a Anvisa, mas um caso de "rato em refrigerante" deveria ter sido muito mais preocupante quando aconteceu, do que uma marca de esmaltes artesanais. Políticos nos roubando, hospitais em estados de descaso, escolas caindo aos pedaços e tantas outras coisas, deveriam preocupar nossos órgãos reguladores muito mais...

Eu não ia falar disso aqui, mas a coisa tá tão feia, tem me incomodado tanto, tantas coisas, que eu achei válido. Obrigada por terem lido o desabafo até aqui!
Kelly, espero que você consiga dar a volta por cima disso tudo e que continue mostrando suas belezas ao mundo! Estou me sentindo órfã de um esmalte artesanal que eu adoro! E estou de verdade preocupada com as outras: não quero que isso se repita!

Por hoje é isso! bjoos ;)
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger