domingo, 28 de julho de 2013

TAG: Conhecendo uma Beauty Blogger

Bom dia!! :)
Essa é minha última tag pra responder por enquanto e eu demorei menos... YEY!! o/
Bom, essa a Tha do Esmaltha, me indicou (AQUI) e consiste em perguntas e respostas sobre Beauty Bloggers...


Então vamos lá? :)

1) Por que escolheu o nome do blog?
Porque eu sou muito criativa ~sqn~ e não sabia que nome colocar... haha. E recentemente troquei por um nome menos subjetivo e mais a cara do blog! :)

2) Blogar é sua profissão? Se não é, seria?
Blogar profissão? Que é isso, gente? hahaha... Sério agora: blogar é um hobby, uma forma de por pra fora as "caraminholas" que tenho na cabeça! ^^

3) Qual produto você tem mais dificuldade de fotografar? Por quê?
Produtos, de uma forma geral, não me dão trabalho pra fotografar. Tenho dificuldades de fotografar esmaltes roxos, que normalmente insistem em ficar azuis, por mais que eu mexa na minha câmera, ou mude o lugar da iluminação... Isso me irrita >.<

4) Qual produto mais gosta de resenhar?
Eu gosto muito de conhecer produtos novos e dar meu feedback para outras pessoas conhecerem, mas claro que nem sempre a minha opinião é a mesma das outras pessoas. Não tenho um produto específico, na verdade, esse é um tipo de post que eu adoro fazer! :)

5) Qual recurso usa para editar fotos?
Bom, eu creio que uma boa iluminação e fuçar nas funções da sua máquina são coisas essenciais. Mas para colocar a marca d'água e as vezes cortar as fotos uso o PhotoScape, peguei a versão de teste do PhotoShop e usei para colocar a marca d'água também, às vezes eu uso o Picasa para fazer colagens das fotos, mas não altero nada além disso.

6) Qual câmera você usa?
Eu uso a Olympus X-40, ela é das digitais, por enquanto dá pro gasto, mas o fato da tampa do compartimento de pilhas estar abrindo, está me atrapalhando e me incomodando... Quero comprar uma melhor ~e maior~, mas estou sem dinheiro, não me importo de ganhar uma nova de presente! ;) hehhe

7) Qual sua maior dificuldade com o blog?
É de conciliar horários às vezes, por causa da faculdade e conseguir parcerias também, gostaria que as empresas facilitassem um pouco mais para quem é sério, mas está nisso a pouco tempo.

8) Qual o maior reconhecimento que o blog trouxe?
Com o blog, eu sinto que eu tenho algo a compartilhar e que as pessoas ~mesmo que sejam poucas~ gostam disso.

9) O que mais te irrita e o que mais te encanta na blogosfera?
Não é bem que me irrita, ou que eu vá perder o sono, mas os conteúdos copiados e fotos sem créditos são coisas que eu acho bem chatas. E o legal é que você faz amizades, conhece pessoas e opiniões sérias e assim pode avaliar um produto ou serviço da melhor maneira possível. :)

10) Como lidar com o "Ctrl + C, Ctrl + V" de alguns blogs? Já aconteceu de "roubarem" suas fotos ou conteúdo?
Ainda não encontrei nenhum blog com fotos ou conteúdos meus, mas eu temo isso, não dá pra negar. Eu vejo isso acontecer com outras pessoas que eu leio e sigo, eu faço questão de avisar, porque sei que isso incomoda e é chato, além disso, eu gostaria que alguém me avisasse se isso vier a acontecer! ;)
~Sobre a palavra 'roubarem' da pergunta, ela estava assim (com aspas), mas sinceramente acho que é roubo mesmo, sem aspas, no sentido próprio da palavra - algumas perguntas eu mudei um pouco, essa eu mantive igual~.

11) Qual blog mais gosta?
Acho difícil escolher um só... Adoro todos os blogs que sigo, cada um tem sua peculiaridade, seu jeito de escrever, etc. Não consigo nem escolher minha música e comida preferidas... que dirá um blog! hahahah

12) Deixe algumas dicas para quem está começando.
Bom, o mais importante é não copiar nada de ninguém, leia as coisas e se for "escrever a palavra dos outros", reescreva usando suas palavras, ou o que você entendeu daquele conteúdo. Respeite os outros blogueiros, comente sobre a postagem, faça um esforço de ler, dessa maneira o outro blogueiro irá retribuir a gentileza, comentará em seu blog também. Comentários do tipo: "me segue, que eu sigo de volta" são tão mal vistos quanto o "Ctrl C + Ctrl V" e seja educado.


Bom, é isso... Terminei as tags que precisava, por enquanto. Quero agradecer a Tha pela indicação também :) Espero que vocês gostem das respostas! ^^

Vou deixar em aberto para quem quiser responder, ok? :) A maioria das leitoras também são Beauty Bloggers, então sintam-se a vontade! ;)

Bjo grande a todas e ótimo domingo! ^^
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger