quarta-feira, 19 de junho de 2013

Se virou protesto, vamos protestar!

Olá a todos...
Hoje vim aqui "chover um pouco no molhado", só pra dizer que eu acho muito importante esse momento que o país tá passando e que acho que todos devem participar de alguma maneira, mas SEM fazer bagunça, ok?
Pela primeira vez na vida posso cantar de peito cheio aquela música: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor" ♫ Pois é a primeira vez que vejo as pessoas fazendo algo a mais do que apenas reclamar que o país tá ruim, que os governantes são péssimos, etc.
Se são ou não por causa de R$ 0,20 já não importa mais, é fato que a mudança está ocorrendo! R$ 0,20 foram um dos estopins que ajudaram a começar tudo isso. Tem a questão dos estádios também, que tem o vídeo, de uma brasileira que mora nos EUA a 5 anos, que explica bem os paradoxos que vivemos. Posto pra vocês o vídeo original que é intitulado: "No, I'm not going to the world cup" (Não, eu não vou para a copa do mundo), que segundo a página da folha, a moça não tinha intenção que isso virasse protesto. Mas para a minha felicidade o vídeo "calhou" bem certinho com tudo que tá rolando no país.


Me sinto emocionada e lisonjeada de estar vendo tudo isso acontecer, não quero que pare. Em Sertãozinho, minha cidade natal, o prefeito baixou a tarifa de R$ 2,70 para R$ 2,60, não é muita coisa, mas parece que é um começo, o novo valor entra em vigor nessa quinta-feira (20), mas eu sinto que pode ser uma tentativa de fazer o protesto não acontecer, pois justo na quinta haverá manifestação.
Eu estarei em São Carlos, então não poderei ir. Aqui, a passagem custa R$ 2,75 e eu tenho a impressão que os motoristas fizeram curso em montanha-russa. Haverá manifestação também, está marcada para as 17 hrs, eu gostaria muito de ir, mas o meu medo é que me aconteça algo, que eu me machuque, pois o Sr. Prefeito mandou os policiais treinarem seus tiros de borracha e usos de gás lacrimogênio, tem fotos e testemunhas. =/
As pessoas se cansam! E o Brasil estava dando vergonha, eu estava cansada de sempre ver as mesmas coisas acontecendo, muito mais gente estava, ainda bem que o país está se unindo! Ainda bem que os governantes não estão dormindo tão tranquilos assim! Ainda bem que eles estão passando a ter insônia... Se não fosse isso, eu ia ficar cada vez mais triste de morar aqui. Essa mudança estava demorando demais a acontecer, mas antes tarde do que nunca! #Acordamos!

Ainda tem mais coisas para lutar, para brigar, para defender nesse país! Talvez a mídia esteja dando foco nas coisas erradas, mas claro que algumas pessoas querem bagunça e vão fazer bagunça, entretanto... não generalizem!

Pelo o que você quer lutar? Pela diminuição do preço das passagens de ônibus? Pelo direito de dizer NÃO ao Estatuto Nascituro? Lutar contra as imbecilidades que Marco Feliciano fala? Lutar por um país melhor, sem superfaturamento de obras, um país que dê menos importância ao futebol, novela, peitos e bundas? Quer lutar pelos direitos dos animais? Independente do motivo... Vamos fazer a mudança! Conseguimos uma vez! Podemos conseguir de novo, mas dessa vez, eu estou viva pra ver! Eu quero ver, eu quero que aconteça!

Algumas páginas sugerem não usar máscaras nas manifestações, mas a polícia está "preparada" para jogar spray de pimenta e gás lacrimogênio em nossos olhos. Não deveríamos nos esconder, mas é necessário que tomemos cuidado!

Acho que era isso que eu precisava dizer... É evidente que o país está mudando e que tem muitos outros assuntos em pauta pra tratar, mas esse é apenas o começo. Quando as pessoas querem, elas conseguem! Estamos unidos, temos que estar! :) Vou deixar uma pequena trilha sonora, que eu acho que faz jus a esse momento e assim encerro meu post

Scorpions: Wind of Change


Legião Urbana: Geração Coca-cola


Cazuza: Brasil


Capital Inicial: Independência


Charlie Brown Jr.: Não é sério

Bom, por hoje é isso! :) - Façam o que puderem fazer! #Vaiprarua! Tenham cuidado, não badernem!
Vamos mudar esse país! Fazer o que é certo...

Boa quarta-feira de lutas pra vocês!
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger