domingo, 21 de abril de 2013

Tag: Início do Vício

Bom diaa!! :)
Hoje vim falar pra vocês de uma tag que está rolando no Flickr, que chama: Início do Vício.
Essa tag consiste em dizer como/quando foi que você começou o vício em esmaltes. Eu já contei lá e resolvi vir falar aqui também! :)

Quando eu era criança, eu morava na casa da minha avó, juntamente com uma das minhas tias ~Dirce~, minha mãe, meu irmão, meu tio e meu avó, além de 3 cachorros. E nos finais de semana, nós quatro nos juntávamos e fazíamos as unhas. Os vidrinhos ainda eram ASSIM e ASSIM. No dia que eu passava era ruim pra chupar o dedo, larguei esse hábito o mais rápido que pude, pois tinha vergonha e minha dentista dizia que eu iria estragar meus dentes! Então sempre gostei dos vidrinhos, não me perguntem com que frequência eu trocava, pois isso eu não lembro. Sempre usava clarinhos e a unha era cotoquinha... Sim! Eu roía as coitadinhas! Vivia levando choquinho, quando ia ligar o chuveiro e me lembro que uma vez tive um Halloween pra ir, eu queria unhas longas e esmalte preto. O que fizemos? Usei unha postiça colada com superbonder! #aloka Cheguei em casa e minha mãe me mandou tirar com água morna, acho que pra eu não me machucar enquanto dormia... resultado eu tava cochilando em cima da mesa com a mão na água. hahaha
Bom, faz pouco mais de 8 anos que mudamos de casa, moro no mesmo quintal da minha avó, mas em casas separadas! Por conta disso e do trabalho da minha mãe (que mancha o esmalte de caneta e acaba ficando feio), minha mãe deixou um pouco de lado (bastante, na verdade) esse negócio de comprar esmalte. Comecei a trabalhar (eu tava no ensino médio), então pagava minha tia ~Nilde~ (outra tia minha, que era manicure - tenho 5 tias, só pra constar) pra fazer a minha unha... A vida continua, saí do emprego porque o contrato durava enquanto eu estivesse no ensino médio, conheci meu noivo arrumei outro emprego ~em salão de beleza, em tempo integral~ Como meu noivo não gostava muito desse negócio, eu pintava as unhas mais quando tinha algo importante! ~coisa rara~
Até que ano passado (em março +/-), vi a minha tia ~Luzia (minha terceira tia que "aparece" aqui)~ com uma unha que "pingava os esmaltes na água e mergulhava os dedos"... Eu fiquei "UAUU *-*", juntou com uma colega do estágio estar sempre com as unhas bem feitas, mas não com esmaltes comuns, ela está sempre com algum desenho ou alguma coisa na unha! Foi o estopim para reacender a paixão! :P
Meu noivo pirou na batatinha ~ele reclama até hoje, mais de um ano depois~ Se esse era o maior pesadelo dele... Foi realizado!! hahahah
Comecei a pesquisar técnicas, encontrei vários blogs, etc. Durante a semana, fui a perfumaria para comprar cores "essenciais" pra unhas artísticas, além dos pinceis, claro! :)
Comprei preto, branco, rosa, azul, roxo, (verde eu já tinha - comprei o "azul" pavão no mercado), laranja, amarelo... A primeira coleção é essa, 3 deles eu ganhei (1 da minha avó e 2 da minha sogra):


Usei a maioria até o fim... A primeira mani que fiz foi essa:


Meu noivo chamou ela de Emo... Só que essa foto não tirei quando fiz a mani, tirei depois só pra ter uma ideia do que eu já fiz. A primeira mani que fiz e fotografei em seguida, foi essa:


Eu já tinha uma certa noção que a foto tinha que ser nítida, mas só sabia usar o recurso do flash... Essas fotos foram tiradas de um celular, que é do meu cunhado e meu noivo estava usando pra ouvir música. Hoje tiro fotos com a máquina e estou aprendendo a usar melhor os vários recursos que ela possui, além do sol... Uma das minhas últimas fotos:


Em um ano de vício, eu aprendi a esmaltar melhor, (estou reaprendendo a esmaltar, na verdade, tô tentando a esmaltação americana com o próprio pincel do esmalte). A coleção cresceu pouco mais de 10 vezes, reaprendi a tirar fotos, aprendi a me virar sozinha, aprendi a não tirar cutículas e a hidratá-las. Além de ter feito amizades, que ainda não conheço pessoalmente, mas é como se conhecesse a anos! Aprendi muita coisa, tive muitos ganhos! Acho que aprendi a não ligar muito também pro que as pessoas acham... Eu gosto e tô feliz com isso, fica bonito, chama a atenção. Eu consigo interagir mais com as pessoas por conta disso (faço amizade muito fácil pela internet, mas pessoalmente eu travo um pouco! E acho que ás vezes consigo falar com as pessoas por conta disso, elas me perguntam, querem saber e tal) Então, realmente, me sinto bem!
Eu gosto da sensação de comprar um esmalte, gosto de usar, gosto de pensar as combinações possíveis, gosto de misturá-los e criar uma cor única, gosto de conseguir ficar sem roer as unhas, gosto delas grandes e gosto de ver a minha evolução nesses aspectos que citei anteriormente. Então, é melhor meu noivo se acostumar! hahaha....

Bjoos a todos!
Ótimo domingo! ^^
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger