terça-feira, 23 de abril de 2013

Guerreiros

Bom dia...
Gostaria de saber de vocês, qual é a visão de pessoas guerreiras que vocês tem?

Esse final de semana, vi uma postagem no facebook, em que uma pessoa escreveu um texto indignada porque o Faustão chamou a Tammy Gretchen de "Guerreira" ~nas palavras dele "uma pessoa que fez filme pornô com a namorada"~. Nesse mesmo texto dizia que os guerreiros, são pessoas comuns, os motoristas de ônibus (que enquanto eles dirigem, com nossas vidas nas mãos, tiramos um cochilo tranquilo em algum banco do ônibus).
A pessoa que compartilhou a publicação, chamou o escritor de machista ~e preconceituoso, se não me engano~. Li o texto e concordei plenamente com o que o escritor disse, que os guerreiros de verdade, são pessoas comuns, que de alguma forma, lutam ~no sentido verdadeiro da palavra~ para ter uma vida melhor. Pra educar os filhos, etc.

Pra ser bem sincera, não ligo muito pra o que famoso faz ou deixa de fazer da vida. Na verdade, eu não ligo de jeito nenhum. Não acho que eles tenham a "vida pública", acho que isso é desculpa de pessoas que gostam de cuidar da vida dos outros, e que tem na sua cidade, na minha... Parece que as pessoas não vivem a vida delas, elas vivem a sua!

Mas, voltando ao assunto, eu não tenho nada contra a sexualidade das pessoas, talvez eu seja conservadora de mais, mas não vejo como guerreira uma pessoa que faz filmes pornôs e que ficou famosa por isso. Estou vendo muita coisa mudar, em muito pouco tempo... Acho que a Tammy seria guerreira, se ela estivesse lutando por melhorias na vida dela, ou na vida das outras pessoas. Só que não é isso que eu tenho notado.

Conheço pessoas que são realmente guerreiras, como "famoso" posso citar a Ana Maria Braga, que lutou contra um câncer e continuou trabalhando... Tem também a minha mãe, que criou meu irmão e eu, praticamente sozinha (sim, minha mãe é mãe solteira) e tantas outras que conseguiram educar os filhos de uma forma boa, pra não se envolver com drogas, não ter uma filha que engravida antes dos 15 e até mesmo casais, sejam héteros, ou homossexuais que lutam o tempo todo, seja pra ter filhos, seja pra educá-los. Eu sou uma admiradora das pessoas que quando querem uma coisa, fazem o que precisam para conseguir aquilo. Outro exemplo de uma pessoa que admiro e considero guerreira, é minha veterana, que sempre vejo ela lutando por questões políticas, pelos direitos iguais, etc. Além disso, temos as pessoas que lutam pelo respeito aos animais, que também são guerreiras e muitas e muitas outras. Mas no geral, são todas pessoas "comuns", sem fama, que aparentemente ninguém conhece...

Guerreiro, pra mim, é aquele que defende com unhas e dentes aquilo que acredita e que faz aquilo acontecer...

Enquanto tem famoso sendo chamado de "guerreiro", tem guerreiros indo à batalha: TODOS OS DIAS!


Boa terça-feira, guerreiros! ;)
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger