segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cutículas: tirar ou não?

Bom dia! Ótima segunda a todas! :)

Como a maioria sabe, é crescente o número de mulheres que abandonaram ou estão abandonando o alicate.
Eu, na verdade, acho que nunca me dei muito bem com ele. A não ser quando eu ia na manicure, que ela usava. Mas sou meio preguiçosa.
Logo que comecei meu vício, li em vários lugares a importância de não se tirar a cutícula, que é a proteção natural da unha, logo, quanto mais você tirar, mais ela vai crescer e isso pode deixá-la grossa também.

Bom, com esse hábito de abandonar o alicate crescente, venho observando também o aumento de vendas dos removedores de cutícula, que funcionam assim: você passa o produto, deixa alguns segundos e depois empurra a cutícula com a espátula, ou passa a cureta.
Eu sou meio leiga ainda em algumas coisas, mas a minha visão de não tirar cutículas, era não tirar de jeito nenhum... Nem empurrar e nem nada. E eu consegui isso. Acho que por a minha cutícula não ser muito grossa tenha ajudado.

Para fazer isso, eu usei o "Mira Cuticle: Complexo Redutor de Cutículas", da Avon. Eu acho que além de reduzir a cutícula, ele hidrata e não nascem aquelas pelinhas. Então, acabo não precisando empurrar. Mas ele é um tratamento, tem que ser seguido direitinho, se parar de usar, as pelinhas voltam. O meu está no fim, mas já encomendei mais. Além dele eu estava usando também o Gel de Vitamina C, que a Avon parou de vender, e o Fortalecedor Express, da DNA Italy. Olhem como estavam as minhas unhas e cutículas.


Essa outra também dá pra ver legal:


A única edição nas imagens, foi a adição do meu nome. Eu realmente super indico esse produto pra quem quer parar com esse hábito de usar o alicate. Fiquei uns dias sem usar e quis ir na podóloga pra ela arrumar a minha cutícula, ela não pode me atender e tive que fazer a unha com a manicure. No dia ficou muito bonito, mas depois, olhem quanta pele, sem contar o tanto que ela lixou a minha unha! #Maldita! ¬¬



Depois disso, tomei uma decisão: nunca mais me indisciplino com as minhas unhas e cutículas, pra depois vir uma pessoa e estragar todo o meu trabalho! É como eu disse, o produto é ótimo, não tiro e não empurro a cutícula, mas tem que ter disciplina. Eu uso toda hora! Tem um na bolsa, outro na mochila e outro pra deixar em casa, pra não esquecer de usar. E até hoje ainda não encontrei nada que funcionasse melhor pra mim! Se eu encontrar, eu substituo, pois a Avon testa seus produtos em animais em alguns países! E eu acho essa atitude muito triste e desnecessária!

E vocês? Tiram, não tiram? Só empurram? O que vocês fazem com as 'temidas' cutículas??
Espero ter ajudado de alguma forma! :)
bjo grande...
boa semana! ;)
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger