sábado, 23 de março de 2013

Playlist: Música

Demorei, mas cheguei!! :D
Música!! Ultimamente tenho me perguntado porque nunca escrevi sobre isso antes.
Então, antes tarde do que nunca!! :) - tanto por ter demorado pra postar hoje, tanto pra escrever desse tema.

Eu sou amante de músicas antigas (a culpada disso é minha mãe), então ABBA, Michael Jackson, Madonna & Cia. Ltda. estão entre as coisas que mais ouço. De nacionais, o bom e velho Barão Vermelho, Capital Inicial, Legião Urbana, Cazuza, Raul, estão entre os tops. Gosto de bastante coisa pra ser bem sincera, não digo que sou eclética, porque não gosto de funk, não vejo o menor sentido nos novos sertanejos (ditos universitários), não ouço música clássica e axé é bom só pra dançar...

Confesso que ultimamente estou com os ouvidos meio enjoados: as músicas eletrônicas que ouvia a uns três ou quatro anos atrás estão me incomodando profundamente! Não sou muito de mudar cabelo e estilo, mas música? Ahh... essas mudam com frequência. A não ser os artistas que citei acima, que normalmente não saem da minha set list (que não é pequena).

A música muda meu estado de espírito, ou eu ouço o que condiz com o momento, por exemplo, quando ouço Puro Êxtase, do Barão, me sinto muito poderosa... Fico imaginando como me sentiria se estivesse de "esmalte vermelho, tinta no cabelo e os pés no salto alto"... hahaha. Gosto de músicas assim. Maria Maria é outra, mas no caso fico pensando nas "Marias" da minha vida, que tem força e "a estranha mania de ter fé na vida", na voz da Elis é a minha versão preferida.

Mas caramba, como fazer um post desses sem deixar passar nada? Impossível! Vou cometer pecados e acabar esquecendo de alguém! Melhor ir falando sempre, aos poucos...

Pra finalizar, nada melhor do que uma música, não é?
Essa é uma que adoro também e que tem tudo a ver com a época: Águas de Março, versão da Elis com o Jobim! - Muito boa!


Update: quando programei o 3º post sobre música que pensei num nome pra coluna, que vai ser Playlist e será sempre aos sábados! ;)
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger