quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sessão Pipoca: "João e Maria: Caçadores de Bruxas"

A semana do carnaval aproveitei para ir para a casa da minha mãe, foi bom, pois deu pra descansar bastante. Aproveitamos que não tinha muita coisa para fazer e fomos assistir João e Maria: Caçadores de Bruxas.
Perdi o costume de assistir filmes dublados, mas tinham outros filme passando e esse só tinha dublado e 3D. Sim, o cinema é pequeno, mas é o "melhor" que tá tendo!


O filme baseado nas histórias dos irmãos Grimm ganha uma nova versão. Estrelado por Jeremy Renner (o Arqueiro do filme Os Vingadores) e Gemma Arterton, dirigido por Tommy Wirkola, também conta com a presença de Famke Janssen (Jean Grey do X-Men), no papel da bruxa mais perigosa. 
A história começa após os dois serem abandonados pelos pais, ainda crianças, na floresta. Depois de tanto caminhar, eles encontram a casa feita de doces, uma delícia que qualquer criança adoraria. Como não poderia deixar de ser, eles comem, a porta se abre e eles conhecem a primeira bruxa de suas vidas. Eles acabam conseguindo matá-la, queimada, então começam a sua caçada, por toda e qualquer bruxa que cruzar o caminho deles.
Eles são chamados em uma pequena cidade, para encontrar crianças que as bruxas levaram. E vivendo lá, descobrimos que João, não engordou, mas sim tem a "doença do açúcar", ou simplesmente diabetes, de tanto comer aqueles doces. Um incentivo, bem superficial, para os pais se atentarem a alimentação dos filhos, talvez.
Voltando ao filme, eles são bons no que fazem... E as bruxas? Bom, elas não estão de brincadeira...
O que eu gostei é que a situação não demora muito para se resolver, mas achei que a luta com as bruxas podia ter sido um pouco mais trabalhosa, ter mostra um pouco mais o poder delas. Infelizmente não se pode ter tudo!

Até que estou achando legal essa mudança dos gêneros "contos de fadas" para as telonas, mas dá pra melhorar em alguns aspectos e parar de pensar apenas em vender! #ficadica! =X

Como é de praxe, aí vai o trailler pra aguçar mais a curiosidade! ;)


E vale a ressalva: Assistam em Inglês, por favor! A não ser que seja em 3D, porque é difícil ler as legendas assim, mas as vozes não ficam tão boas na dublagem! Isso vale pra qualquer filme!

Espero que tenham gostado! ;)
Bom resto de semana pra vocês, até a próxima...
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger