quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resenha: A Culpa é das Estrelas

"Hazel Grace é uma paciente terminal. Ainda que por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Este livro, de John Green, ilustra bem aquele trecho de música: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". A "dor" é figurativizada pelo câncer, a "delícia" é o amor.
Um livro encantador; a vontade de ler permanece da primeira a última página, te faz querer mais (concordando com Markus Zusak).
Leitura nada complexa, mas muito profunda, emotiva e delicada, até. Captada por quem (con)viveu com o câncer.
Se a intenção de John era nos comover, ele conseguiu. Pois além do câncer, Hazel, tem apenas 16 anos e Augustos 17... Dá pra dizer que é uma idade tenra para estar doente.
Porém, juntos eles vivem um lindo e verdadeiro romance, que talvez não fosse possível (ou não teria acontecido) caso eles estivessem saudáveis.


Este livro é delicado, lindo, interessante.
Com certeza vale a pena ter na biblioteca pessoal.
Uma história que fala de jovens, mas que também encanta adultos e crianças.

Simplesmente adorei esse livro!
Espero que todos tenham a oportunidade de ler.
Grande beijo para todos! ;)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comparação: Obsessão X Uva

Oi gentem...
Não tenho muitos esmaltes (50 aproximadamente), mas as vezes olho e acho eles parecidos.
Então para tirar as minhas dúvidas (e as de vocês que me seguem, também), comparo eles.

A comparação de hoje é entre dois roxinhos que eu adoro: Obsessão (Risqué) e Uva (Colorama).
No indicador e no anelar usei o Obsessão, no Pai de todo e no mindinho usei o Uva.
Agora, vamos as fotos? (tirei 2 apenas, mas achei que foram suficientes para mostrar)


As conclusões gerais: ambos cobrem bem com duas camadas, tem um um brilho bom até (não usei top coat), além da durabilidade e também são tons invernais. Porém o Obsessão é um tom um pouco mais escuro e se não tomar cuidado pra esmaltar ele fica levemente manchado na raiz da unha, já o Uva, não.
Não são um dupe perfeito um do outro, mas até uso o Obsessão como substituto de boa, mesmo gostando dos dois.
Bom, por hoje é isso.
Espero que tenham gostado.
Grande beijo...
Até mais! ;)

domingo, 28 de outubro de 2012

Wish list Viagens

Ahhh como é bom viajar, não é mesmo?
Conhecer lugares novos, pessoas novas, culturas, comidas, tudo novo...
Então segue abaixo os lugares que eu vou conhecer! Pode demorar, mas eu vou! :)

Paris (minha tão sonhada Paris! *-*)
Brotas
Fernando de Noronha
NY City
Vegas
Londres


Acho que essa é a minha lista mais curta... Mas creio que são lugares que valem a pena. São os lugares que mais me fascinam! Os lugares que provavelmente ficarei uma semana sem dormir até chegar a hora de estar lá... (tamanha minha ansiedade, hehe)
Bom, espero que tenham gostado!
Se alguém tiver alguma sugestão de lugar, me digam nos comentários.
E vocês? Que lugares querem conhecer?

Grande beijo! ;)

sábado, 20 de outubro de 2012

"Aonde está você agora, além de aqui, dentro de mim?"


Dia 27/3/2012, ele faria 52 anos. Seriam 52 anos escrevendo poesias, não só de coisas belas, pois hora criticava o governo, hora as pessoas, a hipocrisia, a pobreza, a situação lastimável do nosso país, falava sobre sexualidade e amor, em forma de canção, com melodia. Até hoje seu nome tem uma influência muito forte entre os jovens, por causa dessa maneira crítica e diferente de ver o mundo, além dessa vontade de mudança. Tentava trazer uma visão diferente para uma época que viveu oprimida, que parecia não ter esperança e que até hoje me faz pensar sobre o que acontece com esse país onde “Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”.  Esse ano faz 16 anos de sua morte e apesar de ser muito pequena quando isso aconteceu, não deixei de conhecer suas músicas, suas poesias, como eu gosto de chamar.
Esse cara era carioca, com um coração brasiliense, gay assumido e soro positivo, compôs músicas para época que vivia, mas que mostram a situação de hoje.
Este era o Trovador Solitário que não era perfeito como ser humano, mas foi muito mais que um ótimo músico, ele foi o músico, o poeta, o crítico, o amante... Até agora influenciou duas “gerações Coca-cola” e mudará outras, pois Renato Russo tem espírito imortal, pois não consigo deixar de ouvir suas composições, não dá para ficar sem refletir. Parabéns e obrigada Renato, por dizer, em forma de música, o que pensava e o que precisava dizer!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Comparação: Cinza Curinga x Terça Happy Hour

Olá pessoal...
Estava eu fazendo a resenha da nova coleção de esmaltes da Avon "Todo Dia é Dia de Festa" (que vocês podem ver aqui). Aí vi que o "Terça Happy Hour" podia ser um dupe do "Cinza Curinga", então resolvi comparar para mostrar pra vocês.
Vamos lá?

Aí estão os vidrinhos, que aparentemente a única diferença é que o Terça é cintilante e o Curinga é "cremoso" (no vidrinho dá pra ver que ele tem uns micro-brilhos dourados, mas que somem na unha e na foto).
MAS... aí fomos surpreendidos novamente! xD Olhem:





Usei 3 camadas do Cinza Curinga, porque ele manchou (esqueci de passar o Matt Plus antes, retardada xD). Por conta disso a cor fechou um pouco, porém a gente percebe que a cor é a mesma, mas são tons e efeitos diferentes.
Então, se você gosta de um cinza que lembra prata, invista no Terça Happy Hour, mas se prefere efeito cremoso, vai de Cinza Curinga... Agora se você adora um tom de cinza, "se joga" nos dois! ;)
Espero que tenham gostado.
beijão, até mais! ^^

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Resenha: O Caçador de Pipas

"Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estreia de Khaled Hosseini, O Caçador de Pipas é uma narrativa insólita e eloquente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre seres humanos e seus deuses, entre homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje." 



A vida é feita de erros e por mais desesperador que possa ser quando você os comete, há sempre uma alternativa para reparar o que foi feito.
No Afeganistão a sociedade é divida entre pshtuns (muçulmanos sunni) e hazaras (muçulmamos shi'a). É nesse ambiente, quando o Afeganistão ainda era uma monarquia, que nascem os persongens principais dessa comovente história. Amir, pshtun, e Hassan, hazara.
Irmãos de leite, perderam suas mães muito cedo (a mãe de Amir faleceu logo após dar a luz e a de Hassan, foi embora logo após o parto) eles tem um laço muito forte, foram criados juntos assim como os pais, são inseparáveis em (quase) tudo: nas traquinagens, antes da primavera, quando começava o festival de pipas, nas tardes de chuva jogando baralho. 
Porém, Amir tinha uma posição social mais "confortável", portanto ele sabia ler e escrever, ao contrário de Hassan. Esse é o ponto em que se separavam: enquanto Hassan levantava pelo menos uma hora antes de Amir, preparava o café da manhã, lustrava os sapatos dele, passava a roupa para ir a escola. Enquanto Amir, comia, escovava os dentes e se vestia.

Um sempre lia para o outro, e em um dia Amir, simplesmente parou de ler a história e começou a inventar a sua própria, Hassan ouvia mais fascinado do que nunca. Quando ele terminou, palmas surgiram. Alguns dias depois, Amir ganhou uma caderneta com capa de couro em seu aniversário, de 13 anos, de seu amigo Rahim Khan e por conta disso e de tanto ler os livros de sua mãe começou a escrever suas próprias histórias.
A primeira contava a história de um homem feliz, que encontrara um cálice que daria uma pérola para cada lágrima derramada dentro. Este começa a pensar em ficar rico. Então no fim o homem está num mar de pérolas com a esposa morta em seus braços. Hassan faz a seguinte observação: "ele não poderia apenas cortar cebolas?", um fato que Amir não havia pensado.
Mas é depois do aniversário de Amir, no dia do festival de pipas que a história realmente começa.
É um campeonato, onde as pipas tem cerol não incentivo ninguém a fazer isso, viu? e cada participante tenta fazer a pipa adversária cair, além disso a última pipa é como se o trofeu do campeonato, todos querem pegá-la e todos se divertem.
Hassan tem um dom de pressentir exatamente onde a pipa irá cair. Ele e Amir, tem um inimigo, chamado Assef, que também deseja a última pipa e ele é um garoto perigoso, capaz de fazer qualquer coisa com alguém que tente impedir seus objetivos.
É nesse momento que a vida de Amir muda para sempre. Por causa de uma pipa bela e grandiosa.

Um história muito interessante, vale a pena cada página, cada frase, cada palavra...
E este é apenas o começo, o livro tem muito mais pontos importantes, mas se eu colocá-los vocês não leem o post o livro e aí não tem graça!

Espero que gostem.
Recomendo que quem não leu, leia. E quem leu, comenta. Por favor! *-*
Grande beijo ;)
Até mais

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Oi gente!
Esse post tem um assunto sério, como vocês podem ver...
Há alguns anos atrás começou em outubro, nos EUA, um movimento para a prevenção do câncer de mama, que segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) é o que mais mata mulheres. Esse mês ficou conhecido como "Outubro Rosa" e ganhou repercussão mundial e vários monumentos ganham uma iluminação rosada para lembrar desta importante campanha.
É importante ressaltar que quanto antes descobrir a doença mais chances temos de cura, portanto, apenas o auto-exame não basta, é necessário ir ao médico periodicamente e fazer o exame de mamografia (lembrando que os SUS é obrigado a fornecer esse tipo de atendimento para mulheres acima de 40 anos). Se você já teve caso em sua família e a pessoa tem um grau de parentesco próximo, fique atenta. Se descoberto no começo o câncer tem 95% de chance de cura.
Mas se você ainda não tem 40 anos e nem está próxima dessa faixa etária, não tem com o que se preocupar, certo?
Na verdade, não! Comece desde já a preocupar-se com sua saúde: coma alimentos saudáveis, pratique exercícios, vá sempre ao médico e fique atenta ao histórico da saúde familiar.
Prevenção é a única arma que nós temos que realmente funciona. Pense nisso com carinho, pois sem saúde não conseguimos trabalhar, estudar, namorar, viajar... Ou seja, sem saúde não podemos viver. A escolha é sua.
Lembrando que homens também podem contrair esse tipo de câncer, apesar de ser muito mais comum entre as mulheres.
Vamos cuidar de quem amamos! ;)

Para homenagear essa atitude tão bonita e lembrar as pessoas de se cuidarem, fiz essa art, de modo a representar a delicadeza e beleza femininas.

Adoraria que a campanha se estendesse para o ano todo! ^^
Espero que tenham gostado!
bjoss

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resenha: Coleção "Todo Dia é Dia de Festa" - Avon

Oi... Quero mostrar pra vocês o presente que ganhei de uma amiga no dia 11/10.
É a nova coleção da Avon (vai sair no catálogo para consumidores ainda, por enquanto está disponível para revendedoras apenas): "Todo Dia é Dia de Festa".
A Juliana Barros, minha xará e gerente da categoria de make, da Avon Brasil, declara: “Com esta coleção, queremos que as mulheres mostrem o seu lado divertido, intenso e festeiro, por isso, apostamos em cores com acabamentos diferenciados que remetem aos dias da semana, para que elas se inspirem e promovam celebrações especiais todos os dias. Afinal, elas não precisam esperar o fim de semana para se divertir”.


Esta coleção vem com cinco cores: 3 duocromes,  1 cintilante/perolado e 1 cremoso. Os nomes sugerem que seja um para cada dia da semana.
So let's fun? Enjoy! (Vamos nos divertir? Aproveitem!)

Segunda de Paetês: duo bronze com tons de verde.
Bronze

Não consegui captar muito bem o verde, mas acho que dá pra ver
Terça Happy Hour: cinza cintilante, bem bonito.

Quarta do Clássico: vermelho cremoso, (me A-PAI-XO-NEI nesse vermelho *-*)

Quinta Contagem Regressiva: duo azul e roxo (amei assim que vi, tô louca pra usar - chatinho pra fotografar, é duo, fazer o que?).



Enfim Sexta: duo verde e prata.


foto embaçada, mas foi a que mostrou melhor o efeito


Bom, não usei top coat, então esse brilho é próprio. Duas camadas de cada, mas o vermelho deu um pouquinho (muito pouco mesmo) de bolinha. Todos são fáceis de limpar, principalmente o vermelho e o azul: NÃO mancham os dedos! *-* Não testei a durabilidade, mas assim que usar, eu dou UP aqui!
O "quarta" parece meio jelly, mas duas camadas deixam ele perfeitinho assim.
Meus queridinhos são o quinta, o quarta e o terça, respetivamente.
Espero que tenham gostado.
Então, acho que é isso.
bjos enormes pra vocês! ^^

sábado, 13 de outubro de 2012

Esmaltes Colorama



Oi gente!!
Creio eu que mais gente tenha essas dúvidas além de mim.
Por isso resolvi fazer essa postagem para vocês.
Eu estava no flickr alguns dias atrás e uma das meninas postaram um esmalte da Colorama, Maybelline.
E então surgiu a pergunta: "afinal, são a mesma empresa ou não?"
E a minha segunda dúvida: são ou não testados em animais?
Então enviei uma mensagem inbox, no face da marca, mas deve ter dado algum problema e não me responderam. Tentei contato pelo e-mail do site da empresa, mas também não deu. A opção que me sobrou foi mandar no mural deles. E agora segue a resposta:
"Oi Juliana,
Como são muitos inbox para serem respondidos, às vezes ocorre alguma demora.
Vamos esclarecer suas dúvidas por aqui.
Primeira: Os esmaltes Colorama Maybelline são sim da mesma empresa.
Segunda: A L’Oréal está totalmente comprometida em conquistar a beleza sem o uso de animais. Há 20 anos, L’Oréal não utiliza mais animais de laboratório para o teste de seus produtos acabados (isso vale para todos os produtos de todas as marcas do Grupo). Para saber mais sobre nossos contínuos esforços para o
desenvolvimento de métodos alternativos aos testes em animais, visite o link http://bit.ly/IB0yC5.

Se surgir mais alguma dúvida fale para a gente que iremos esclarecer, ok? ; )
Beijos!!
Inspired by its ethical approach and keen to promote sustainable development, L'
Oréal has successfully anticipated events. In the early Eighties, long before the cosmetics directive banning animal testing for cosmetics as of March 2009, L'Oréal Research began reconstructing skin, thereby paving the...
"

Então meninas, é isso, as cores são bem diferentes das que temos aqui, porém é a mesma empresa.
Mais pontinhos para a Colorama, né? (Que não usa Toleno, Formoldeído e DBP na fórmula).
E pra finalizar, aqui vai a última unha que fiz com Colorama:



Espero que tenham gostado e que tenha sido útil!
Bjos!!

Selinho

Oi gente...
boa tarde pra vocês.
Quero dizer que estou feliz por 2 motivos: o primeiro é que ganhei a coleção de esmaltes da Avon "Todo Dia é Dia de Festa", depois mostro pra vocês. E o segundo é que ganhei um selinho pro blog, da Mara Roque.
Mara, obrigada pelo carinho! :)
Agora vamos as regrinhas e o selinho?


Regras do selinho: 
Link o blog que ofereceu este selo
Repasse para 5 blogs 
Publique o selinho 

Os blogs que ofereço esse selinho são:
Unhas Inspiradas (cada semana uma inspiração diferente, muito legal)
Esmaltemaníaca (lindas unhas da Bruna Bonsangue)
Meu Psum (muita coisa legal, receitas, dicas de make e de esmaltes, claro!)
Esmaltólatras Assumidas (adoro as unhas decoradas da Rossana!)
Nails Ink (meninas a todo vapor no "Outubro Rosa")

E agora o Selinho:

Espero que tenham gostado!!
Mara, mais uma vez obrigada pelo seu carinho! ;)
Queria poder escolher mais blogs, pois tem muito mais blogs que eu gosto!

Por enquanto é só...
bjos...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Wishlist esmaltística

Acessórios:
Placas de Carimbo
Konad: M2, M3, M22, M44, M45, M56, M57, M59, M61, M63, M64, M65, M72, M74, M83, M89 e S06.
Sugar Bubbles 004, 007 e os lançamentos mais recentes: de 011 a 020.
Betina B-01, B-05, B-07, B-08, B-10.
Apipila
Kits da Pueen
Moyou London
BBF
Cici & Sissi
DRKs D, Desing, etc.
Kits BM 01, 02, 04, 05...

Películas! Muitas películas.

Esmaltes Nacionais:
Apolo e Dionísio - Hits, no Olimpo.
Rubi - Novo Toque.
Coleção completa L'aPogée Metal, com pó de prata. *-*
Lista VIP - Passe Nati
Texturizados da Elke
Texturizados da Foup

Esmaltes Importados: 
DS Fantasy, A Grape Fit, Russian Navy, What Wizard is This?, Alcatraz Rocks - OPI.
Camelot, Princess Tears e Lady of Shalott - A-England.
Lunar Eclipse *-* coisamaislinda!, Wild Wisteria, Goth e After Party - Orly.
Denim Blue - Mavala.
Blue Satin - Chanel.
Bleu Violet, Noir de Chine, Bleu Mysterioux e I Like to Mauve it - Bourjois.
Fuggen Ugly, Matte is Muder, Mink Mitten  e Royal Matterimoaning - ManGlaze.
Nyx, Carter, Chyna  - Zoya.
Termos 162, 164, 174, Termo trio 1, Shara Cristal, New Prisms, Chamaleon (ahh quero todos) - Dance Legend.
Esmaltes Sailor Moon (ôh kittzinho lindo *-*)
Brilliant Blue, Purple Effect (3D) - L.A. Girls.

Esmaltes Indies (artesanais):
Crying Wolf, Bella, Edward, Argay, Electra, Little Orchid, Like Sugar, Lonely is the Night, Juliana, coleções mulheres, GOT, Soap Bubbles, Vilains, Princess - Esmaltes da Kelly.
Taurus,  Picasso, Mística, a coleção que tem o Beeanka, e outras coleções recentes - Penélope Luz.
Under the Stars, Benzin, Video Games e o Metamorfose Ambulante - Loja BBF (Tiane).
Bazinga! - Dolish Polish.
Coleção Pequena Sereia - By Dany Vianna.


UPDATES:
Os que eu já consegui:
Risqué: Marshmallow de Alfazema e Caipiroska Curação.
Konad M73 (consegui em uma troca com a Josi do Sociedade do Esmalte)
Placonas DRK A, B e C, da Esmalteria da KK. Não resisti e comprei! :D
Betina: B-09.
Orly: Sweet Peacock (veio do AS da Esmalteria da KK), Charged Up
La Pogée Metal: Cobalto (agora só faltam 4! ^^)
Plaquinhas Sugar Bubbles. faltam 2.
EDK's: Silver e Sirius.
PL: Peacock, Bellatrix, Wedding Dress e Blue Bird Paradise.
China Glaze: LOL, DV8, IDK, 2NITE, Dynasty, Dorothy Who?
Ludurana: Notável. (cheiro horrível! Desisti do Reluz) =/
Jade: Magia, Hypnose e Velvet.
BBF: Purple Rain, Starships, Queen of Hearts, This Love, Your Song, Strange Attraction, Bark at Moon
Impala: Ame Muito (da coleção Celebrate)./05/03/2013 Caiu no chão antes de eu usar, quero outro! :'( (10/03/2013: Comprei outro! Por favor não quebre! ^^) 15/03: Dance Mais, seu lindo *-* Coleção quase completa, só falta o turquesa.
Coleção 5D - Ellen Gold (consegui todos o que queria, ou seja, 6 dos 7 que tinha). Faltou só o Água Marinha, que vi depois na net e não tinha na perfumaria.
Candy Collection (Meninas Superpoderosas 2013).
OPI: DS Extravagance, Is that Silva? Get Your Number.
Man Glaze: Cabron,  Santorum.
Color Club: Beyond. 
Dance Legend: Moondust.
Ellen Gold: Francesinha e Burguesinha.
By Dany Vianna: B(M)ad Romance.
BU: Fortuna.
Foup: Aurora.
Hits: Blueberries.


Só vejo essa lista aumentar! U.u
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger