domingo, 19 de agosto de 2012

Gatos, seres incríveis! :)

Muita gente acha que gatos são seres frios, calculistas e sanguinários... Eu tenho que discordar.
Cresci rodeada de cachorros, mas minha família nunca me ensinou a ter nada contra gatos...
E quando você conhece eles de verdade você se encanta! E descobre que cada um tem um personalidade, que precisa ser respeitada.
Uns são mais tranquilos e mansos, outros um pouco mais ariscos, não muito chegados em carinho e ainda temos os super brincalhões e os que adoram demonstrar o que sentem. Quando te conhecem e confiam em você, ligam o motorzinho infinito, demonstrando o quando gostam da sua presença!
Têm instindo de não gostarem de água, mas se acostumados desde pequenos, com água morna, serão bons adoradores de banhos...
São curiosos e muito brincalhões por natureza, deixe eles verem que chegou algo pelo correio e você vai entender o que eu estou falando; na parte de brincadeiras, até o menor dos insetos é brinquedo, e eles são muito cautelosos para brincar e o bicho continuar andando... Até um graveto serve, mas não igual ao cachorro, que você joga e ele vai buscar... Você precisa balançá-lo (de preferência fazendo barulho no chão), pra lá e pra cá e você verá os olhinhos atentos lhe seguindo e de vez enquando uma leve patada tendo pegar o objeto, é bem engraçado e fofo! :D
Adoro essa foto! - Sabrina upsidedown
Gatos são independentes, únicos, belíssimos... Como os seres humanos, dependem dos estímulos que você dá a eles. Não entenda a indepência deles como algo ruim, afinal de contas, você quer, ou já quis ser, ou é independente, dos seus pais, certo?

My babies *-*
Bom, eu poderia falar o dia todo das características dos gatos, mas a intenção na verdade era mostrar as minhas gostosuras para vocês!
Então para finalizar vou deixar fotos deles mais crescidinhos para vocês caírem de amores. Olhem só:



Eles são as fofuras da minha vida, meus causadores de alergia e de alegria! :)
Eu espero que tenham gostado...
Beijos e bom resto de domingo

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

50% de Cotas para a Rede Pública nas Universidades Federais

Será que é realmente necessário essa quantidade toda? Afinal de contas somos todos iguais, certo?
Mais ou menos... Talvez a porcentagem esteja um pouco elevada, mas eu sempre fui estudante de escola pública (desde o ensino infantil - pré - até no cursinho), e pode até parecer glichê, mas a verdade é que o ensino público no Brasil não é lá essas coisas...
Fui "viver na pele" quando estava no cursinho (feito de uma ong, com professores voluntários) que não tinha aprendido tudo o que precisava para fazer o vestibular no ensino médio. Quero dizer, foi no ensino médio mesmo, quando prestei vestibular para a Unesp, em Biologia, mas o cursinho é uma revisão, não dá tempo de ensinar como deveríamos ter aprendido no ensino médio, todos sabem disso, então os professores nos motivavam, tinham que nos ensinar, mas sem parar muito no mesmo conteúdo e além de trabalhar, eu tinha que estudar...
Em questão de capacidade, acredito que sou tão capaz quanto alguém que fez escola particular a vida toda (na verdade todos podem passsar no vestibular de faculdades públicas, mas para o estudante de escola pública é uma questão de mais autonomia), o que me preocupa é que a luta não é igual no sentido de conteúdo (aqui entra a autonomia), pois nas escolas particulares, coisas que cairão no vestibular são ensinadas até no ensino fundamental II.
Aí vejo no facebook um link para um abaixo-assinado para ir contra os 50%. Até aí "tudo bem" ou nem tanto, porém o engraçado é que as pessoas que são contra esse valor, fizeram escola particular e parecem não entender a situação do estudante de escola pública. Mas nem culpo esses etudantes, na verdade o problema é que os professores são mal pagos e desmotivados, e assim fica difícil de motivar alguém a fazer algo. Eu acredito que daqui a alguns anos professores serão substituídos por robôs, pré programados a dar o conteúdo, por ser uma profissão tão desvalorizada.
Talvez não fosse necessário oferecer 50% de cotas para estudantes de escolas públicas, contudo seria necessário investir MUITO, PESADO, em educação, desde os níveis mais básicos e principalmente nesses níveis, em todas as escolas e universidades públicas, motivar professores, aumentar os salários desses profissionais, para eles pararem de fazer algo por "obrigação" (eu tive professores assim, e isso desmotivava um pouco), pois isso não é bom para os professores, mas especialmente é pior para os estudantes.
Dessa maneira, a "briga" seria realmente mais justa e os 50% se tornariam desnecessários. O Brasil, precisa de mudanças urgentes! A principal delas é a educação. E depois teremos um efeito dominó na saúde, transportes, etc. Além disso impostos mais baratos! Só assim veremos a mudança que tanto precisamos nesse querido país.


Me desculpem se falei algo que alguém não concorda, podem dizer nos comentários.
Mas o país realmente precisa mudar e tem começar de algum lugar, e eu acho que tem que ser na educação, mas não necessariamente dessa forma que tenho visto...



Beijos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bolo de caneca

Eu estava fuçando nas fotos da Gleice Farias, do blog Esmaltônicas, e vi que algum tempo atrás ela fez esse bolo de caneca e fiquei curiosa para saber como ficava isso, além de não ter batedeira em casa! Então sou impossibilitada de fazer bolos, por isso resolvi testar.
E lá fui eu procurar a receita do bolo de microondas na caneca...
Tenho que confessar que fiquei com um baita medo da minha caneca (que minha amiga me deu) estourar, então fiquei olhando para ver o acontecia: O bolo tinha crescido de maneira astronômica! Mas felizmente não derramou xD. Nesse momento já estava me preocupando com as duas coisas: bolo derramando e miha caneca estourando... kkkkkk
Quando terminou o tempo, abri o microondas e fiquei aliviada ao ver que nada tinha acontecido, a não ser que o bolo tinha abaixado para a altura da caneca!
 O melhor foi descobrir que a farinha não desmanchou direito ¬¬ Mas tudo bem, ainda dá pra comer. Hora de experimentar... Tchan, tchan, tchaaaaaaan...


Ahh ficou bom!! Pena que ficou borrachudo, não tava dando pra cortar sem dar uma entortada na colher! kkkkk
Valeu a experiência! E também é bem rápido e uma caneca dá pra duas pessoas (dividi com o meu noivo - que gostou, mas também reclamou da elasticidade do bolinho). Enfim é algo prático e rápido para quando bater aquele desespero de querer comer um bolo, sem ter que ir à padaria! ;)
E eu estava lendo nos comentários, o pessoal dá uma encrementada com maçã, canela, etc. É só deixar a imaginação fluir!

Espero que tenham gostado!
Beijos! ^^

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sh'Bam - A dança que emagrece!

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=477833848895745&set=a.267464789932653.74979.264941446851654&type=1&theater

Oi gente, boa noite!
Hoje na Curves tivemos o lançamento do Sh'Bam, então resolvi contar para vocês um pouquinho do que é essa dança!
Primeiro vou apresentar a Curves: a maior rede de academias femininas do Brasil! Diferente das outras academias, ela não é unissex, ou seja, é exclusividade para mulheres!
Outra coisa bem legal é que o curcuito dura 30 minutos e não pode ser repetido no mesmo dia, outra coisa é que a academia abre 5 vezes por semana (de segunda a sexta), gosto de ir todos os dias, mas tem pessoas que alternam. O circuito é composto por aparelhos (hidraulicos - sua força e velocidade determinam quantas calorias você gasta) e plataformas (que mudam todo mês, pelo menos na Curves de São Carlos).
Agora voltando ao Sh'Bam, ele tem 45 minutos de duração, mas foi adaptado para caber no circuito, ou seja, na Curves ele terá 30 minutos também. Ele tem 3 objetivos principais para os participantes: 1) Sorrir, 2) Se divertir e 3) Suar! E sim! Ele consegue isso!! Fiz as duas aulas que estavam programadas (o bom é que você pode fazer o circuito e a dança, basta ter fôlego!). Suei bastante, estou um pouco cansada agora, mas foi muito bom! :D As 3 tarefas foram cumpridas! ;)
Para as mulheres que quiserem ir conhecer, vale a pena! As meninas, fazem uma avaliação e mostram todo o circuito, além de conhcer o Sh'Bam.


Eu adorei a novidade da Curves!
E vocês? Alguém já conhcia?

Espero que tenham gostado!
Beijos ;)
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger