quarta-feira, 25 de julho de 2012

Resenha: Livro Para Sempre


Ganhei o livro de presente de aniversário do noivo mais lindo desse mundo! *-*
Já havíamos assistido ao filme, mas claro que tinha que ter diferenças entre um e outro... Mas obviamente que a essência é a mesma: Um casal que se apaixona e após um acidente a mulher perde a memória.
O livro é curtinho, dá pra ler numa tarde de chuva, muito gostoso também. Envolvente! Essa é a palavra certa, para definir esse livro.
O autor é o marido, Kim Carpender, que sinceramente me fez rir e chorar, realmente me envolvi nas emoções a cada página e eu particularmente gosto de livros assim.
O livro mostra a fé dela como fator principal que ajudou o casamento dar certo novamente, que fez o amor ressurgir; a princípio ela não acreditava que era casada, como provavelmente acontece com os que perderam a memória, mas ela acaba aceitando isso. O que complica um pouco a relação dos dois, são as atitudes de pai/treinador ao invés de atitudes de marido por parte de Kim, ela o odiava por conta disso... 
Por vezes ela usou a expressão: "Eu te odeio", que "soou" bem intensa (parecia que eu via os olhos dela ardendo), mas em outros momentos ela tinha ternura e queria fazer o casamento dar certo mais uma vez, como era antes do acidente... Ele dizia que não sabia o que esperar!
 Juntos, passaram por dificuldades (muitas, incluindo financeira), mas também se reergueram. 
Agora comparando um pouco com o filme: Achei o filme lindo, mas as diferenças são "gritantes", por assim dizer, para começar, a relação de Kim com os pais de Krickitt, depois o ex namorado, as profissões de ambos, e por aí vai... 
Para quem gosta de romance, vale a pena assistir ao filme e também ler o livro. Cada um tem suas peculiaridades, trataram coisas de maneiras diferentes, mas como disse, a essência permaneceu!

Aos que forem ler o livro, tenha uma boa leitura!
Aos que forem ver o filme, agarrem no(a) companheiro(a) e bom filme! ;)

Espero que tenham gostado,
Beijos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: A Princesa de Gelo

Eu estava na rodoviária de São Carlos, SP, esperando o horário do meu ônibus, para ir para casa (Sertãozinho), mas como vida de estudante não é fácil, tenho que primeiro pegar o ônibus para Ribeirão Preto e depois para Sertãozinho (mas podia ser pior, eu sei).
Não tinha muita coisa para fazer lá, então fui olhar a vitrine da livraria... "Péssima" ideia hahaha.
O resultado: Comprei "A Princesa de Gelo"!
O livro conta a história de uma biógrafa, Erica Falck, que volta a Fjällbacka (não sei pronunciar isso), na Suécia, para terminar sua próxima biografia, então ela percebe que muitas coisas mudaram na cidade e fica sabendo de um suposto suicídio da mulher que fora sua amiga de infância: Alexandra Wijkner.
Um romance policial que mostra como as pessoas podem ser cheias de segredos, complicações, traições, de raiva, amor...
"Com muito suspense e talento, Camilla Läckberg detalha como importante segredos podem nunca ser esquecidos e como o silêncio pode matar a alma.", segundo Publishers Weekly.
Esse é o tipo de livro que não se quer parar de ler, que a cada capítulo resolve-se um mistério, mas em compensação surgem outros mais intrigantes para serem revelados.
Para quem gosta de romances policiais, este livro é um prato cheio!
E a cada página, aumenta a vontade de saber o que vai acontecer dali pra frente.
Dá para se identificar e se emocionar com os personagens...
É realmente um livro muito bom, que me envolveu a cada letra, que teve horas de me dar raiva com a atitude de algum personagem (que não será a última "pessoa" na Terra com essas características), me senti dentro da história em muitos momentos, pra não dizer que me senti dentro da história no livro todo.
Bom, já gastei boa parte do meu léxico aqui, espero que tenham gostado, pois é realmente uma história que vale a pena.
Capa, para vcs ficarem com vontade de ler! ;)
Espero que tenham gostado, mas se não gostaram podem comentar! Fiquem a vontade.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Começando bem o dia! :)

Estava tão frio que nada melhor que um caneca de chocolate quente pra esquentar! Essa caneca ganhei da minha amiga de aniversário e ela veio com barras e trufas de chocolate dentro! Adorei e engordei!! hahaha... Ela veio com o desenho de dois sapinhos abraçados, tão linda, uma graça! ;)
Obrigada Midiã pelo super presente!
Chocolate quente pra esquentar um pouco
Aí para completar a manhã...
Abri a porta, havia uma surpresa:



Balões lindos e encantadores pipocando pelo ar! Adorei, simplesmente! ^^
Eu estava com vontade de ficar em casa, na verdade, mas se não tivesse saído, não tinha visto eles!
Queria mostrar mais de pertinho, mas querer nem sempre é poder...

Espero que tenham gostado!
Beijos...

10/07 Dia da Pizza

Que belo dia para se fazer: PIZZA!! A redonda teve seu dia comemorado em 10 de julho.
Como nas redes sociais não se falava outra coisa, acabou dando uma vontade enorme de comer pizza.
Então resolvi fazer a pizza de liquidificador, que é bem simples, mas a receita dessa massa rende para uma três formas dessa de pizzas. Tinha isso no fim da receita, mas eu não prestei atenção e coloquei toda a receita na forma....


Aí como vocês podem ver, a massa ficou grossinha. Mas até que ficou boa.
Esqueci de colocar o molho, então não ficou muito molhadinha, mas na cozinha as coisas são por tentativa e erro, mais erros na verdade.
Fiz dois recheios, meio a meio, presunto e muçarela e carne moída com mussarela, que foi meu noivo que deu a ideia. Gostei dos dois... Mas da próxima vez que for fazer, sei que precisa deixar a massa mais fina, acho que ficará melhor :) Se alguém quiser a receita, dou um procurada e envioo para vocês, mas não tem segredo, procurei a receita no Google.



E aí? alguém ficaram com vontade?
Beijos ;)

Balões

Hoje acordei, levantei, tomei café da manhã, como nos outros dias, porém ao abrir a porta para sair de casa, me deparei com essa imagem... Balões no céu Sancarlense:



E como não poderia ser diferente, fiquei encantada, queria saber de onde vinham, o que estava acontecendo na cidade e não pensei em outra coisa, senão fotografar...

Na hora senti vontade de ir para o lugar e pedir para andar, mas descobri que teria que pagar R$ 150,00 e por causa desse "detalhe" não pude saber como é andar de balão, portanto não poderei compartilhar a sensação com vocês, então deixarei as fotos para que possam observar.










PS.: Na câmera eles ficaram pequenos, mesmo com o zoom, é uma pena, pois consegui ver eles bem grandes, gostaria que a câmera tivesse pego da mesma maneira que meu olho captou...
Foi muito lindo ver eles pipocando no ar! ^^
PS. 2: O meu "hoje" do começo do post refere-se ao dia 19/07/2012, que foi o dia que vi essas lindezas e  mesmo dia que comecei escrever o post...
Espero que tenham gostado!
Beijos ;)

O redescobrimento das Unhas Artíticas


Não é segredo pra ninguém que as  Unhas Artísticas voltaram!
A diferença é que as mulheres parecem ter saído das tradicionais flores (zinhas ou zonas...) e francesinhas para começaram a ousar mais, indo de simples bolinhas e carimbos, passando por caveirinhas, coroas, "plush" e "caviar nails" e chegando a coisas mais difíceis como personagens de desenhos, filmes, jogos e livros...
Uma das primeiras unhas artísticas que fiz esse ano, olha como minhas unhas eram cotocas - Modelo discreto
Mas devo confessar que não sou muito fã daquelas flores muito grandes na unha, apesar de gostar de flores, acho as menores mais delicadas, menos chamativas... (quem vê pensa que faço as minhas unhas comuns, hahaha). Segue um exemplo abaixo:
Unhas atuais, looooongas! E nada discretas! ;)

Bom, as flores e as delicadas francesinhas ainda tem sua vez nas unhas femininas, mas esta última tem ganhado um charme a mais. Em geral está vindo acompanhada de bolinhas, ou um laço de cor diferente (vermelho, rosa, ou glitter prata), com o traço mais fino, que fica super delicado, ideal para quem não gosta de exagerar, mas quer fugir do super comum. Outra ideia é fazer a Inglesinha, ou "neo-francesinha", ou seja, dois esmaltes de cores diferentes e contrastantes, o traço é o mesmo da francesinha, porém com cores preto e branco, dois tons da mesma cor, efeito fosco com cremoso (acho lindo, especialmente com preto - mesmo não gostando muito de esmalte fosco, em geral passo o extra brilho e ele perde o efeito) e por aí vai, neste caso, não tem regras, apenas gosto pessoal.
A expessura da francesinha também fica a critério, assim como as cores

As novidades no mundo esmaltístico não param! As novas técnicas se superam a cada dia! E como não poderia deixar de ser, há coisas exageradas, não sei como chama, mas tem pessoas fazendo unhas quilométricas em formas de personagens de filmes e até de canivetes, essa eu gosto menos do que a de flores gigantes, vocês podem ver o exemplo no link abaixo, essa opinião é a minha, ninguém é obrigado a concordar! ;)
http://www.brogui.com/2012/07/19/unhas-decoradas-mas-decoradas-meeeesmo-hahaha/

Outra moda estranha, que me parece não ter chegado ao Brasil ainda bem, são as unhas de pés de pato:
Fonte: http://www.clubedalele.com.br/wp-content/uploads/2012/06/unhas_10.jpg
Essas unhas são algum tipo de unha postiça, de gel ou de acrílico...




Mas voltando as unhas artísticas, uma que está super na moda, são as Louboutin, ou dupla face, inspiradas no sapato, eu particularmente morro de vontade fazer, mas minhas unhas não cresceram o suficiente para isso ainda. Então a foto que segue não é minha, mas coloco o link de onde peguei:
Fonte: http://cdn0.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Unhas-Louboutin-1.jpg


Outra que me conquistou aos poucos foi a de pelúcia, ou "plush nails", que quando vi tinha o pó de flocagem muito grosso e como tinha lido que durava apenas dois dias não entendia "como as pessoas conseguiam gostar disso", mas as imagens da internet não são muito favoráveis as vezes e se elas estavam com a intenção de me fazer gostar dessa art, não conseguiram! Eu tive que ver na mão das pessoas que conheço (o pó mais fino) para poder gostar...
Fonte: http://modanapassarela.com.br/wp-content/uploads/2012/05/unhas-pel%C3%BAcia-2.jpg

Claro que existem várias outras técnicas, várias outras inspirações que poderiam ser ditas aqui, que eu quero e vou falar, mas fica para a próxima, assim não gasto todo meu léxico e vocês leem sem ficar cansados (as).
Eu espero que tenham gostado! ;)
Beijos.
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger