sábado, 20 de outubro de 2012

"Aonde está você agora, além de aqui, dentro de mim?"


Dia 27/3/2012, ele faria 52 anos. Seriam 52 anos escrevendo poesias, não só de coisas belas, pois hora criticava o governo, hora as pessoas, a hipocrisia, a pobreza, a situação lastimável do nosso país, falava sobre sexualidade e amor, em forma de canção, com melodia. Até hoje seu nome tem uma influência muito forte entre os jovens, por causa dessa maneira crítica e diferente de ver o mundo, além dessa vontade de mudança. Tentava trazer uma visão diferente para uma época que viveu oprimida, que parecia não ter esperança e que até hoje me faz pensar sobre o que acontece com esse país onde “Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”.  Esse ano faz 16 anos de sua morte e apesar de ser muito pequena quando isso aconteceu, não deixei de conhecer suas músicas, suas poesias, como eu gosto de chamar.
Esse cara era carioca, com um coração brasiliense, gay assumido e soro positivo, compôs músicas para época que vivia, mas que mostram a situação de hoje.
Este era o Trovador Solitário que não era perfeito como ser humano, mas foi muito mais que um ótimo músico, ele foi o músico, o poeta, o crítico, o amante... Até agora influenciou duas “gerações Coca-cola” e mudará outras, pois Renato Russo tem espírito imortal, pois não consigo deixar de ouvir suas composições, não dá para ficar sem refletir. Parabéns e obrigada Renato, por dizer, em forma de música, o que pensava e o que precisava dizer!
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger