sábado, 1 de setembro de 2012

Deixe minhas unhas em paz!

Olá pessoas, boa noite!
Estou a ponto de ter uma recaída e roer as unhas...
Vício é f*da, ainda mais sendo um ser ancioso igual eu!
Para não cair na tentação resolvi escrever. Então esse post é meio que um desabafo: Eu não sou uma ex-roedora de unhas, tenho recaídas e sei que a maior prejudicada sou eu, pois além de ficar feio o dedo cabeçudo, isso machuca!
Acho que uma coisa leva a outra, quando estou com as unhas esmaltadas fico bem de boa, por isso não deixo as unhas "respirarem", o esmalte lascou? Eu tiro tudo e passo outro... Mas em época de prova (no dia, mais precisamente), eu arranco o esmalte (como se fosse adesivo, sabendo que prejudica a unha) e não me aguento, resultado? Chego em casa sem esmalte e sem unha...
Porém agora, a coisa é um pouco diferente, pois eu não tenho, não tive e não vou ter prova na facul, portanto não tenho "desculpa"!
Eu tinha esmaltado a unha ontem (quinta - 30/08) com o Figo, da Impala, e hoje (sexta - 31/08) chegou meu London Night Blue, do Boticário (meu queridinho que esperei tanto!). Creio que seja esse o motivo da ansiedade (você que lê isso vai pensar: "Nossa que besteira ela estar ansiosa por isso!", eu concordo, mas qualquer coisa pode me deixar assim!! U.u), fico "ansiosa" até sem motivo aparente, então paciência.
Já melhorei bastante, pois as minhas unhas eram bem cotocas, se tivesse algum pedacinho fora da carne não durava 2 segundos na minha frente, mas nunca consegui ficar com a unha menor que 1 cm, sei que tem pessoas que fazem isso e sei o quanto é dolorido (a pior tortura é quando sai pele - cutícula - junto, de uma maneira que até sangra). Acho que esse "controle" que eu tinha está me ajudando agora.
Tenho admiração por quem consegue ficar sem colocar o dedo na boca! Adoro as minhas unhas compridas, tenho que aprender a me controlar mais, até a vontade passar e nunca mais voltar!
E se eu não disser que coloquei o dedinho na boca e senti um prazer enorme só de pensar que ia tirar a unha estarei sendo hipócrita, na verdade, pra ser bem sincera, ainda estou com vontade de arrancar a unha, mas já diminuiu bastante. É, pode parecer que não, mas escrever esse post ajudou! A questão é que nem sempre poderei escrever (dividir com pessoas o que estou sentido) para conter a vontade, então tenho que pensar em algum jeito quando não puder fazê-lo...

Estar com as unhas sempre lixadas e sem machucados e sem dor, me ajudou a diminuir bastante parar de roer as unhas (quando eu era criança) e querendo ou não, os esmaltes estão sendo meu melhores aliados a manter os dedos longe da boca. Espero continuar assim.

Quando eu parar de verdade, será uma vitória! E eu espero poder compartilhar com vocês!

XÔ ANSIEDADE!! DEIXE MINHAS UNHAS EM PAZ...
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger