quinta-feira, 19 de julho de 2012

O redescobrimento das Unhas Artíticas


Não é segredo pra ninguém que as  Unhas Artísticas voltaram!
A diferença é que as mulheres parecem ter saído das tradicionais flores (zinhas ou zonas...) e francesinhas para começaram a ousar mais, indo de simples bolinhas e carimbos, passando por caveirinhas, coroas, "plush" e "caviar nails" e chegando a coisas mais difíceis como personagens de desenhos, filmes, jogos e livros...
Uma das primeiras unhas artísticas que fiz esse ano, olha como minhas unhas eram cotocas - Modelo discreto
Mas devo confessar que não sou muito fã daquelas flores muito grandes na unha, apesar de gostar de flores, acho as menores mais delicadas, menos chamativas... (quem vê pensa que faço as minhas unhas comuns, hahaha). Segue um exemplo abaixo:
Unhas atuais, looooongas! E nada discretas! ;)

Bom, as flores e as delicadas francesinhas ainda tem sua vez nas unhas femininas, mas esta última tem ganhado um charme a mais. Em geral está vindo acompanhada de bolinhas, ou um laço de cor diferente (vermelho, rosa, ou glitter prata), com o traço mais fino, que fica super delicado, ideal para quem não gosta de exagerar, mas quer fugir do super comum. Outra ideia é fazer a Inglesinha, ou "neo-francesinha", ou seja, dois esmaltes de cores diferentes e contrastantes, o traço é o mesmo da francesinha, porém com cores preto e branco, dois tons da mesma cor, efeito fosco com cremoso (acho lindo, especialmente com preto - mesmo não gostando muito de esmalte fosco, em geral passo o extra brilho e ele perde o efeito) e por aí vai, neste caso, não tem regras, apenas gosto pessoal.
A expessura da francesinha também fica a critério, assim como as cores

As novidades no mundo esmaltístico não param! As novas técnicas se superam a cada dia! E como não poderia deixar de ser, há coisas exageradas, não sei como chama, mas tem pessoas fazendo unhas quilométricas em formas de personagens de filmes e até de canivetes, essa eu gosto menos do que a de flores gigantes, vocês podem ver o exemplo no link abaixo, essa opinião é a minha, ninguém é obrigado a concordar! ;)
http://www.brogui.com/2012/07/19/unhas-decoradas-mas-decoradas-meeeesmo-hahaha/

Outra moda estranha, que me parece não ter chegado ao Brasil ainda bem, são as unhas de pés de pato:
Fonte: http://www.clubedalele.com.br/wp-content/uploads/2012/06/unhas_10.jpg
Essas unhas são algum tipo de unha postiça, de gel ou de acrílico...




Mas voltando as unhas artísticas, uma que está super na moda, são as Louboutin, ou dupla face, inspiradas no sapato, eu particularmente morro de vontade fazer, mas minhas unhas não cresceram o suficiente para isso ainda. Então a foto que segue não é minha, mas coloco o link de onde peguei:
Fonte: http://cdn0.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Unhas-Louboutin-1.jpg


Outra que me conquistou aos poucos foi a de pelúcia, ou "plush nails", que quando vi tinha o pó de flocagem muito grosso e como tinha lido que durava apenas dois dias não entendia "como as pessoas conseguiam gostar disso", mas as imagens da internet não são muito favoráveis as vezes e se elas estavam com a intenção de me fazer gostar dessa art, não conseguiram! Eu tive que ver na mão das pessoas que conheço (o pó mais fino) para poder gostar...
Fonte: http://modanapassarela.com.br/wp-content/uploads/2012/05/unhas-pel%C3%BAcia-2.jpg

Claro que existem várias outras técnicas, várias outras inspirações que poderiam ser ditas aqui, que eu quero e vou falar, mas fica para a próxima, assim não gasto todo meu léxico e vocês leem sem ficar cansados (as).
Eu espero que tenham gostado! ;)
Beijos.
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger